‘Globo Repórter’ vai à Dinamarca, o país onde quase não existem diferenças sociais – Sessão TV.br
16 nov, 2017

Posted by | 0 Comments

‘Globo Repórter’ vai à Dinamarca, o país onde quase não existem diferenças sociais

 

Dinamarca – o país da felicidade.

O Globo Repórter desta sexta (17) desembarca na terra onde as diferenças sociais são quase invisíveis.

No palácio real, austeridade. A princesa cozinha a comida da família, leva os filhos para a escola e pratica a vida simples que prega. Ela ajudou a criar o mercado que combate o desperdício de alimentos. Evitando mandar toneladas de produtos perecíveis para o lixo.

O lixeiro trabalha quatro horas por dia e ganha o equivalente a R$ 10 mil líquidos. E exibe na parede de casa a porcelana real que também aparece no palácio da princesa. E em quase todas as casas do reino.

Na capital, a prioridade é das bicicletas. A primeira cidade do mundo inimiga dos carros. Até a rainha chega nos eventos oficiais em um triciclo para idosos.

No país da simplicidade, muitos jardins de infância na floresta. Aula no campo todos os dias.

Simplicidade até nos feriados e fins de semana: a população adora pic-nics e atividades ao ar livre. E faz um dos mais bonitos festivais de pipa do mundo.

Nenhum outro lugar tem um índice tão alto de consumo de orgânicos. A Dinamarca quer ser o primeiro país orgânico do planeta. E a comida mais apreciada é o sanduiche aberto.

Na terra dos vikings, vamos conhecer o castelo de Hamlet – mais de 500 anos de história. E entrar no fascinante território dos contos de fadas infantis.

 

Sexta (17), no Globo Repórter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: