“Globo Repórter” desembarca na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta (24) – Sessão TV.br
24 mar, 2017

Posted by | 0 Comments

“Globo Repórter” desembarca na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta (24)

 

A baía que abriu as portas do Brasil para o mundo.

O Globo Repórter desembarca nas ilhas cercadas de mistérios e belezas. Baía de Todos-os-Santos: o paraíso que conquistou os primeiros colonizadores há mais de 500 anos.

Cinquenta e seis ilhas de águas mansas e cheias de vida. O refúgio das baleias. Sardinha em baldes? A multiplicação que mata a fome das famílias. A lama que se renova e sustenta milhares de catadoras de mariscos e a moqueca de frutos do mar fresquíssimos.

Ilha do Medo: de onde vem os estranhos sons ouvidos no lugar onde ninguém consegue ficar muito tempo? Homens do mar e do vento: o vaivém dos saveiros que carregaram a riqueza do Brasil colonial. O que eles levam agora?

 

 

Engenhos e prisões que resistem ao tempo: baú de histórias do descobrimento e da escravidão. Herança das senzalas. Você vai conhecer a cidade construída pelos escravos. O Brasil mestiço e a admirável harmonia entre religiões.

De onde vem o autêntico samba de roda? As vilas que são fontes de juventude. Baía de Todos-os-Santos! O mar protegido pelos deuses transborda de cores, sons, fé e alegria.

Sexta (24), no Globo Repórter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: