Veja o TOP 10 de audiência das novelas mexicanas exibidas nas tardes do SBT desde 2010 – Sessão TV.br
8 fev, 2017

Posted by | 0 Comments

Veja o TOP 10 de audiência das novelas mexicanas exibidas nas tardes do SBT desde 2010

 

Em 2010, o SBT decidiu retomar a exibição das novelas da tarde em sua faixa vespertina após dois anos sem exibi-las, sendo “O Privilégio de Amar” a última a ser exibida nas tarde no ano de 2008.

Em abril de 2010 a emissora colocou no ar a inédita “As Tontas não Vão ao Céu”, protagonizada por Jaime Camil e Jacqueline Bracamontes, mas que não surtiu muito efeito em audiência. Para tentar alavancar os números, a emissora abriu mais dois horários e reprisou duas tramas produzidas aqui no Brasil: “Pérola Negra” e “Esmeralda”.

De lá pra cá, o público da emissora acompanhou grandes sucessos que já haviam sido exibidos como “Maria do Bairro”, “Marimar” e “A Usurpadora”, assim como tramas inéditas que obtiveram grande êxito de repercussão e audiência como foram os casos de “A Dona”, “Teresa” e “Coração Indomável”.

 

 

Confirma abaixo um ranking com o TOP 10 de audiências dessas novelas que foram exibidas desde que o SBT retomou com as tramas em suas tardes:

10º lugar – Cuidado com o Anjo (2015) – média geral 7,0 pontos

A trama protagonizada por Maite Perroni e William Levi foi exibida originalmente por aqui em 2013, mas foi em sua reprise no final de 2015 que a trama alcançou seus melhores índices, deixando o SBT sempre na vice liderança absoluta no Ibope.

 

9º lugar – A Usurpadora (2015) – média geral 7,09 pontos

A trama das gêmeas Paola e Paulina (Gaby Spanic) é sempre um trunfo quando é exibida pelo SBT. Já foi vista por aqui por sete vezes e em sua exibição em 2015 garantiu o nono lugar no ranking geral das audiências desde 2010.

 

8º lugar – A Dona – média geral 7,16 pontos

A inédita “A Dona”, trouxe de volta Gabriela Spanic e o Fernando Colunga ao SBT e também a atriz Lucero, que por conta do sucesso da trama acabou ganhando o carinho dos brasileiros que torceram por sua personagem Valentina e isso rendeu a ela um convite para participar da novela “Carinha de Anjo”, exibida atualmente pelo SBT.

 

7º lugar – Marimar (2011) – média geral 7,26 pontos

Essa é outra trama que já apareceu por algumas vezes na tela do SBT. Uma das novelas da trilogia das ‘Marias’ feitas pela atriz e cantora Thalia, garantiu seu lugar nesse ranking com sua exibição de 2011.

 

6º lugar – Teresa – média geral 7,38 pontos

“Entre ser ou não ser, eu  sou!”

Esse era o bordão utilizada por Teresa (Angelique Boyer) quando sua novela homônima passou por aqui em no final de 2015. A trama que lembrava outro sucesso exibido pelo SBT, a novela “Rubi”, conseguiu ter excelentes índices chegando a alcançar 11 pontos de média.

 

5º lugar – Mar de Amor – média geral 7,54 pontos

A trama que apresentou ao país a atriz Zuria Vega, foi muito criticada nas redes sociais mas muito bem aceita pelo público da emissora. A novela chegou a alcançar 10 pontos de média e com isso garantindo uma ótima colocação nesse ranking.

 

 

4º lugar – Coração Indomável – 7,82 pontos

Mais uma vez “Marimar” no ranking. Vamos explicar!

A trama protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas é um remake da novela que tinha Thalia no papel principal. Exibida de forma inédita no SBT no de 2015, teve enorme êxito por aqui e ocupou a segunda colocação no Ibope durante sua exibição.

 

3º lugar – Meu Coração é Teu – 7,83 pontos

Mais uma trama inédita exibida nessa nova safra de mexicanas. A comédia dramática protagonizada por Silvia Navarro trouxe uma narrativa diferente da Televisa ao público do SBT e, mesmo tendo substituído a ‘pesada’ “A Dona”, conseguiu garantir uma ótima posição nesse ranking de audiências.

 

2º lugar – A Gata – média geral – 8,19

Maite Perroni sempre traz boa audiência para o SBT e não foi diferente com a inédita “A Gata”. A trama que em seus primeiros capítulos chegou a marcar 11 pontos de médias, registrou uma queda nos números durante sua exibição e isso a fez perder o primeiro lugar em nosso ranking.

 

1º lugar – Abismo de Paixão – média geral – 8,46 pontos

Angelique Boyer é a nossa campeã das tardes.

O remake de “Cañaveral de pasiones“, que já teve uma versão brasileira produzida pelo próprio SBT, conseguiu manter audiência fiel durante toda sua exibição e com isso garantir o primeiro lugar em nosso ranking.

 

As tramas que estão no ar na emissora atualmente não estão em uma fase muita boa de audiência, até pelas sucessivas mudanças na grade feitas por Silvio Santos atualmente, mas é inegável que as tramas mexicanas tem um público cativo conquistando durante anos pelo SBT e muitas vezes são menosprezadas devido a pré-conceitos estabelecidos por seus dramalhões exagerados, mas muitas dessas produções também são muito bem feitas e merecem destaque.

 

O “SessãoTV” agradeço as informações do amigo @Hugo_oigreS. Sigam ele no twitter!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: