José do Egito – resumo 07/03 à 11/03/2016 – Sessão TV.br
6 mar, 2016

Posted by | 0 Comments

José do Egito – resumo 07/03 à 11/03/2016

211691_ext_arquivo

 

Segunda-feira, 07-03-2016 – Capítulo 41

Depois de desmontar sua tenda, Naamá olha para tudo, saudosa. Ruben, que estava ajudando, a pega pela cintura e lhe dá um beijo de tirar o fôlego. Ruben afirma que estava devendo o beijo e sai. Naamá fica nas nuvens. Após desmontar tudo, a família de Jacó parte para o Egito. Depois de fazer um sacrifício, Jacó fica frente a frente com Deus mais uma vez. Deus acalma o coração de Jacó ao dizer que irão prosperar no Egito. Enquanto a família viaja, Jacó pede que Judá vá à frente para avisar a José. José fica radiante com a chegada do irmão, mas decide ir de encontro ao pai, ao invés de esperá-lo chegar. Ele pega um carro e sai junto com Judá.

 

Terça-feira, 08-03-2016 – Capítulo 42

Jacó e sua família chegam a Avaris. O patriarca está animado para reencontrar o filho.Jacó e José se avistam! A emoção toma conta de pai e filho. Os dois se abraçam! Chorando, eles se ajoelham. Jacó não consegue segurar o coração.”Deus cuidou de mim e me colocou num lugar de honra”, diz José. Jacó agradece a Deus por Ele tê-lo deixado viver para esse momento. José abraça Diná e diz que sentiu muita falta dela! Ele se emociona ao ver o sobrinho. José conhece os filhos de Judá e todos os demais membros da família que não conhecia. Descobre também que alguns morreram. Sati caminha pelas ruas de Avaris com o rosto coberto. Ela virou uma mendiga e pede comida a Mitri.

 

Quarta-feira, 09-03-2016 – Capítulo 43

Jacó e José se avistam! A emoção toma conta de pai e filho. Jacó conhece Azenate os filhos de José (Manassés e Efraim). José apresenta Jacó e parte da família ao Faraó. Ruben diz que todos são pastores e que desejam habitar no Egito. Apopi pede para que o governador dê do melhor à família. Jacó fica feliz ao ouvir tantos elogios em relação a José. O patriarca fala da importância de Deus. Jacó abençoa Apopi e Tany, que ficam felizes com a bondade do pai de José. Todos se emocionam! Hebreus e egípcios comemoram em uma bonita festa. Jacó fica feliz em rever as estrelas com tranquilidade no coração. José diz que em breve a fome vai acabar e que foram os tempos de seca os mais felizes de sua vida.

 

Quinta-feira, 10-03-2016 – Capítulo 44

Jacó pede que o filho jure que não irá enterrá-lo no Egito, mas sim em Canaã, com seus antepassados. Muito tempo se passa… Hebreus e egípcios vivem em total harmonia. Potifar se casa de novo! Jacó adoece gravemente e José fica temeroso. O governador leva os filhos até o avô. Jacó percebe que está morrendo e começa a se despedir da família. Ele abençoa os netos. Jacó diz que tudo o que conseguiu na vida foi graças a Deus. Os irmãos de José chegam… Ao abençoar Ruben, Jacó diz que ele é seu primogênito, que nasceu no auge de seu vigor e que é o mais excelente. Jacó abençoa Simeon e os demais filhos. Após abençoar todos os filhos, Jacó morre! José e os demais se desesperam. José abraça o corpo do pai aos prantos. Potifar dá a Apopi a notícia dá morte de Jacó.

 

Sexta-feira, 11-02-2016 – Capítulo 45

O Faraó ordena que um cortejo leve José e o corpo do pai até Canaã. José começa a embalsamar o corpo de Jacó para a viagem até Canaã. Amigos que José conquistou em Avaris, como Mitri e Seneb, fazem questão de acompanhá-lo até Canaã. José começa a relembrar momentos felizes de sua vida durante a viagem. José fica feliz em rever sua terra natal, da qual tanto tempo ficou longe. No funeral de Jacó, José relembra as palavras de Deus quando Ele se encontrou com Jacó. Ninguém esconde a tristeza. José relembra as palavras de sabedoria e ensinamento do pai, tendo a certeza que Jacó lhe ensinou a seguir o caminho do amor e da verdade: o caminho de Deus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: