“SessãoEntrevista” a apresentadora Juliana Franceschi – Sessão TV.br
17 fev, 2016

Posted by | 0 Comments

“SessãoEntrevista” a apresentadora Juliana Franceschi

12509683_1022239411169273_7148516040813120474_n

 

Juliana Franceschi Bento esse é o nome da entrevistada do “SessãoTV”.

Profissional dedicada, Juliana ou Juju, como ficou conhecida do público, tem a característica de muitos brasileiros, não se limita quando o assunto é trabalho.

Atuante em diversas áreas, a bela carioca tem em seu currículo quase todas as principais emissoras do país e é amante dos esportes.

Juju nos concede uma entrevista franca e divide com nossos leitores mais sobre a sua vida, família e carreira de muita dedicação e trabalho.

 

Foto Reprodução/Facebook

Foto Reprodução/Facebook

 

 

SessãoTV: Para começar, como a Juliana Franceschi se definiria?

Juju: Amor, só amor. Profissional dedicada, amiga, apaixonada pela vida e perseverante na busca pelos sonhos. É o que realmente demonstra ser, sem filtros, sem máscaras.

 

 SessãoTV: Você morou em várias cidades antes de se firmar em São Paulo, comente um pouco dessa fase em sua vida?

Juju: Meus pais se mudavam então eu também me mudava, aleatório à minha vontade, mas foi ótimo para que eu amadurecesse e aprendesse a me adaptar rapidamente com as mudanças que a vida nos proporciona.

 

SessãoTV: Você é mestre de cerimônias, apresentadora, jornalista, atriz e também formada em Direito. Num país onde as pessoas querem ditar que você tem que escolher um caminho  a trilhar, diferente de outros países, como faz pra lidar com sua carreira?

Juju: Esse é o ponto, não permitir que as pessoas ditem o seu caminho. Faço o que eu gosto e fui me virando como pude em cada fase que passei jamais transigindo meus princípios e sempre me adaptando a cada trabalho, feito um camaleão.

 

Juju Franceschi como Mestre de Cerimônia do Prêmio Top BRAZIL Quality

Juju Franceschi como Mestre de Cerimônia do Prêmio Top BRAZIL Quality

 

SessãoTV: Você já praticou vários esportes, quis seguir alguma outra carreira que não fosse na TV?

Juju: Já fui atleta e uma vez atleta, eternamente atleta. Às vezes tenho vontade de voltar à ativa pra valer, quem sabe.

 

SessãoTV: Sua família sempre apoiou sua carreira? Qual a influência deles nessa questão?

Juju: Não, não. Pelo contrário, minha família custou a entender e aceitar meu amor pela comunicação. Meus pais são conservadores e eram contra minha carreira na TV, mas aos poucos se tornaram meus maiores incentivadores. 

 

SessãoTV: Sua trajetória começa como Mestre de Cerimônias até chegar a TV. Como avalia até aqui tudo que já viveu? Mudaria algo?

Juju: Cada momento foi único. Cada fase foi primordial para o meu amadurecimento e crescimento profissional, mas hoje, avaliando, penso que deveria ter vindo para São Paulo mais cedo. Sou apaixonada pela comunicação e talvez eu já tivesse dado passos mais largos, mas tudo ao seu tempo, né?

 

SessãoTV: Você foi colunista do portal Terceiro Tempo e pelas emissoras que passou sempre esteve atrelada aos esportes. É realmente uma paixão?

Juju: Eu diria que o esporte é meu primeiro amor, a música, meu amor platônico, e a comunicação, o ar que eu respiro.

 

Juju Franceschi na Rede TV! no esportivo Bola na Rede

Juju Franceschi na Rede TV! no esportivo Bola na Rede

 

SessãoTV: Na Rede TV!, inicialmente, você substituiria Paloma Tocci como repórter esportiva e acabou tendo várias funções na emissora. Como vê sua passagem por lá e o que ficou de maior aprendizado para o que estava por vir?

Juju: Foi uma trajetória difícil, de muito amadurecimento e adaptação. Na RedeTv eu aprendi que algumas pessoas são capazes de qualquer coisa para alcançarem seus objetivos e foi neste momento que eu tive ainda mais certeza do que eu queria e não queria pra minha vida é minha carreira.

 

SessãoTV: Na Band sua passagem foi rápida, teve algum problema na emissora ou houve uma sondagem do SBT pouco depois da sua chegada lá?

Juju: Minha passagem na Band foi maravilhosa, fiz amigos incríveis lá. Realmente saí antes do término do contrato porque assinei com o SBT, mas foi tudo amigável, ajudei na minha substituição, inclusive indicando pessoas. Sinto saudade das pessoas com quem trabalhei lá, são todos muito especiais.

 

SessãoTV: Você sai da Band e em poucos meses assinava com o SBT para ser integrante do “Arena SBT” (vídeo abaixo).  Apesar de o programa ter ficado pouco tempo no ar, você ganhou ainda mais notoriedade e admiração dos fãs da emissora.  A que acha que se deve isso?

Juju: Cheguei a trabalhar nas duas emissoras simultaneamente, o mês de fevereiro de 2014 foi puxado pois tive rotinas duplas, a experiência “Arena” foi única e realizei o sonho de cobrir a Copa, mas infelizmente o esporte não é o forte da emissora e a falta de patrocínio e os altos custos de produção acabaram sendo mais fortes.

SessãoTV: Após o Arena você chegou a ter o contrato reincidindo ou já foi direto pro “Domingo Legal”? Como foi essa transição?

Juju: Meu contrato foi rescindido e pouco depois comecei a fazer participações no Domingo Legal. 

SessãoTV: Apesar do público ter aprovado sua participação no “Domingo Legal”, você foi substituída pela repórter Mônica Simões. Como chegou essa informação a você e porque acha que isso ocorreu?

Juju: Não vejo como substituição, pois eu fazia participações e a Monica já era contratada da casa há anos. Tudo tem sua hora, seu momento e acredito que aquele era o momento da Mônica.

 

Juju e Carlos Alberto de Nóbrega nos bastidores do "A Praça é Nossa" do SBT

Juju e Carlos Alberto de Nóbrega nos bastidores do “A Praça é Nossa” do SBT

 

SessãoTV: Continuando sua carreira multifuncional, você também começa a fazer participações no “A Praça é Nossa”. Como surgiu o convite?

Juju: O convite veio do Sr. Carlos Alberto de Nóbrega que me ligou às nove da noite de uma quinta-feira e eu quase caí dura. Tenho um carinho e uma admiração enorme por ele.

 

SessãoTV: Recentemente, você estava à frente do  “Turismo e Aventura” no SBT e o “Mais Resenha” no TV Esporte Mais. Como faz pra conciliar tanto trabalho?

Juju: Eu ainda faço mais coisas do que parece, produzo, roteirizo, edito, comercializo, crio. Eu sempre dormi pouco e tento administrar ao máximo a agenda e tudo flui tranquilamente (na medida do possível).

 

Juju Franceschi ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega e a personagem Nina (Marlei Cevada) no "A Praça é Nossa"

Juju Franceschi ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega e a personagem Nina (Marlei Cevada) no “A Praça é Nossa”

 

SessãoTV: Considera o SBT como um divisor de águas em sua carreira?

Juju: Absolutamente. Cresci muito profissionalmente e com a visibilidade da emissora mais pessoas puderam ter acesso a mim e ao meu trabalho.

 

SessãoTV: E a vida pessoal como fica em meio a esse turbilhão chamado Juliana?

Juju: Vida pessoal? O que é isso mesmo? Rs 

Pouco vejo meus amigos e minha família, a minha sorte é que meu marido me apoia muito e tem muita paciência com a rotina de trabalho e com a minha batalha pelos sonhos. 

 

SessãoTV: Já está preparando mais alguma novidade ou agora é tocar os projetos atuais?

Juju: Novidades, projetos atuais, o importante é se movimentar e continuar a busca sempre. O relógio não pára e eu também não.

 

SessãoTV: Ainda há algo em sua carreira na TV que ainda gostaria de fazer?

Juju: Tenho projetos engavetados que tenho vontade de realizar, mas quem sabe não começo pela internet, né?

 

11828641_791309287648727_705147520215092456_n

 

SessãoTV: Deixe um recado para seus fãs.

Juju: Meus queridos anjos, vocês são minha força nos dias de luta e minha luz nos dias de glória. Muito obrigada a cada um de vocês que admira meu trabalho e torce por mim. Vamos seguir sempre juntos nessa estrada. Quisera eu poder conhecer e abraçar cada um de vocês. Um beijo na ponta do nariz.

 

 

Jogo rápido

 

Nome completo: Juliana Franceschi Bento 

Twitter: @jujufranceschi 

Facebook: Juliana Franceschi 

Site oficial: www.julianafranceschi.com.br 

Um sonho: Ser mãe. 

Uma lembrança: Fernando de Noronha, um paraíso a parte. 

Sucesso é: a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa. 

Brasil: Que país é esse? 

Eu amo: Viver! 

Eu odeio: Não gosto dessa palavra. 

Um apresentador (a): César Filho e Fernanda Gentil. 

Uma frase: “Volta teu rosto em direção ao Sol, e então, as sombras ficarão para trás.” 

Um livro: O pequeno príncipe 

Uma música: Simples Desejo 

Seus fãs: Gratidão pelo carinho e pela fidelidade de todos eles.

O “SessãoTV” agradece à Juliana Franceschi e deseja ainda mais sucesso em sua carreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: