“Gonzaga – de pai para filho” estreia hoje na Globo; saiba mais – Sessão TV.br
15 jan, 2013

Posted by | 0 Comments

“Gonzaga – de pai para filho” estreia hoje na Globo; saiba mais

 

Land Vieira, Chambinho do Acordeon e Adelio Lima dão vida ao Gonzagão (Foto: divulgação/ TV Globo)

Land Vieira, Chambinho do Acordeon e Adelio Lima dão vida ao Gonzagão (Foto: divulgação/ TV Globo)

 

Os cerca de 1,5 milhão de espectadores no cinema é apenas o início para a cinebiografia de Luiz Gonzaga. O quarto longa do diretor Breno Silveira, feito em homenagem ao centenário do Rei do Baião em 12 de dezembro do ano passado, será exibido como uma microssérie de quatro capítulos. A adaptação vai ao ar de 15 a 18 de janeiro, após o BBB 13.

A microssérie terá algumas cenas inéditas, como um novo prólogo, material de arquivo inédito e algumas músicas que não entraram no filme. “A TV tem um outro ritmo, é mais acelerada. No cinema você está fechado numa sala, não tem nem como sair. Então você tem outro tempo, talvez até um ritmo mais encantador”, explica o diretor que mexeu na edição do material.

Breno credita o diretor de núcleo Guel Arraes como o grande incentivador para este trabalho ir para a TV. “Gonzaga é um ícone pop. Ele trouxe a música nordestina pro rádio. Imagina quantas pessoas não torceram o nariz ao ouvir Gonzaga? Devem ter torcido igual torceram à Tropicália com a guitarra elétrica na música brasileira. A gente acha que ele é só um cara de raiz, mas raiz é o violeiro com a viola lá. Ele pegou aquilo e trouxe pra cultura POP. Então tem muita ligação com a TV”, explica Guel.

[ad code=1 align=center]

Mesmo com a excelente bilheteria, o diretor não poderia estar mais empolgado com a adaptação. “Eu comecei a fazer cinema pensando em me comunicar com o meu país. Acho que o trabalho do artista tem que ir onde o povo está e a televisão dá uma chance muito maior de isso acontecer. É realmente uma honra poder exibir Gonzaga em forma de minissérie. É um filme para os brasileiros se verem, pra a gente entender a nossa cultura.”, diz Breno.

Além de um resgate deste patrimônio cultural que é Luiz Gonzaga, o filme de Breno Silveira – aclamado diretor de ‘2 Filhos de Francisco’ – é uma comovente história sobre pai e filho que, após uma vida inteira distantes, tentam se reconhecer. Nesta delicada missão, a música é a principal aliada para reunir Gonzagão e Gonzaguinha, um dos maiores nomes da MPB.

Gonzaga – De Pai Pra Filho é uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, tem direção de Breno Silveira, roteiro de Patrícia Andrade com colaboração de George Moura (ambos de O Canto da Sereia) e direção de núcleo de Guel Arraes.

Não perca a emocionante história Gonzaga – De Pai Pra Filho, com estreia dia 15, logo após BBB13!

 

Release TV Globo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: