“Carrossel” – Valéria se recusa a ir à escola e mãe da garota vai falar com Helena – Sessão TV.br
5 nov, 2012

Posted by | 0 Comments

“Carrossel” – Valéria se recusa a ir à escola e mãe da garota vai falar com Helena

Foto: divulgação/SBT

 

A professora Matilde entra na sala de Olívia e se depara com a diretora completamente despenteada, nervosa e fazendo encomendas de artigos de segurança através do telefone. Matilde pergunta o que está acontecendo.

Olívia diz que Helena irá sair da escola e que, por mais que quisesse isso, não havia parado para pensar que os alunos do terceiro ano são muito piores sem Helena. Matilde fica tensa só de imaginar como eles podem voltar a ser arteiros e também resolve fazer encomendas de artigos de proteção, como ratoeiras e arame farpado. Enquanto isso, Graça acompanha Daniel e Cirilo até a casa de Valéria.

Rosa avisa Valéria que dois de seus amigos da escola vieram saber como ela está.

A menina se recusa a receber os garotos e diz que nunca mais voltará para a escola. Rosa diz para Daniel e Cirilo que Valéria não está indo para a escola por conta de caprichos. Mais tarde, Rosa decide visitar Helena na escola para falar sobre o que está acontecendo com Valéria. Rosa diz para a professora que a filha está muito triste, que não quer mais ver Helena e que lhe confidenciou que acredita que a professora não sabe dar valor ao amor que recebe de seus alunos. Helena fica chateada e decide visitar Valéria. No quarto de Valéria, Helena consegue convencer a menina a conversar com ela. A professora explica que também está sofrendo e que não tomou essa decisão por vontade, mas sim por necessidade. Helena diz ainda que as duas podem continuar com a amizade e que só está saindo da escola para cuidar de sua mãe e avó. Valéria compreende e aceita voltar a ir para escola.

Enquanto isso, Jaime diz para Davi que teve a ideia de fazer um cartaz com dizeres de carinho para Helena e assim, tentar sensibilizar a professora a não sair da escola.

Os dois convocam os meninos para preparar o cartaz na casa abandonada. Valéria diz para sua mãe que entende Helena, mas que acredita em alguma solução para o problema. Na casa abandonada, os meninos chegam a conclusão que precisam da ajuda das meninas para fazer um cartaz mais bonito.

Eles chamam elas para ajudar a desenhar e escrever as mensagens.

 

Fonte: site oficial “Carrossel”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: