“The Voice Brasil” – saiba como é dinâmica do novo reality musical da Globo – Sessão TV.br
18 set, 2012

Posted by | 0 Comments

“The Voice Brasil” – saiba como é dinâmica do novo reality musical da Globo

Foto: Rede Globo/ Nathalia Fernandes

 

O “The Voice Brasil” estreia no próximo domingo (23) e a Globo já veicula chamadas e nesta terça (18) apresentou à imprensa a equipe e novidades do programa.

O reality musical será dividido em três etapas que definirão o rumo dos participantes escolhidos pelos jurados-técnicos Cláudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel.

Veja como será:

Audições

O reality será dividido em três etapas: audições, batalhas e shows ao vivo. Na primeira fase, os concorrentes se apresentam individualmente, enquanto os técnicos ficam de costas, apenas ouvindo os testes. Se um deles gostar do que ouvir e quiser que aquela pessoa componha o seu time, ele aperta um botão, e sua cadeira gira para que ele possa ver quem é o dono da voz escolhida. Caso mais de um técnico opte pelo mesmo cantor, cabe ao concorrente decidir com qual artista quer trabalhar. Assim, cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes.

 

Batalhas

Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem está fora da competição. Com o desenrolar das batalhas, cada time terá seu número de integrantes reduzido pela metade. Apenas 24 candidatos – seis de cada técnico – passam para a terceira fase.

 

Shows ao vivo

A terceira e última etapa da disputa são os shows ao vivo. É quando começa a participação do público. As melhores vozes disputarão as semifinais, quando cada técnico terá apenas dois cantores, que se apresentarão individualmente. Na final, cada treinador terá apenas um competidor, e caberá ao público votar em quem será o campeão do The Voice Brasil. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: