“Lado a Lado” – Isabela (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) sofrem preconceito racial ao se beijarem em público – Sessão TV.br
10 set, 2012

Posted by | 0 Comments

“Lado a Lado” – Isabela (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) sofrem preconceito racial ao se beijarem em público

Foto: divulgação/TV Globo

 

O barbeiro Zé Maria (Lázaro Ramos) ficou encantado com Isabel (Camila Pitanga) e chegou a pedir permissão para o patrão, Seu Afonso (Milton Gonçalves), para namorar a filha dele. O que ele não poderia imaginar é que seu jeito atrevido também encantaria Isabel. Zé Maria a convida para sair e a jovem aceita. Vestido com sua melhor roupa, Zé Maria leva a moça para a confeitaria Colonial. Quando eles entram, todos se viram para olhar aquele casal inusitado para os pedrões da época.

Os negros não eram vistos frequentando os lugares mais finos da sociedade carioca. Constrangida, Isabel propõe que eles escolham um outro lugar, mas Zé Maria insiste em ficar ali. Com ar de contrariedade, o maitre se aproxima e diz que a mesa que eles escolheram já está reservada. Ao perceber o preconceito, Zé Maria não se abala e responde de forma enérgica. “Já estamos no século XX, caso o senhor não tenha percebido. Uma garrafa de vinho tinto português e os cardápios, por favor”, diz.

[ad code=1 align=center]

Isabel fica tão admirada com a atitude de Zé Maria que não consegue conter suas emoções e o beija na frente de todo mundo. Escandalizadas, as senhoras da sociedade comentam o comportamento dela.

A cena vai ao ar no primeiro capítulo de Lado a Lado, que estreia na segunda-feira, 10/9.

 

Fonte: site oficial “Lado a Lado”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: