Globo Repórter – Melhores e piores momentos da Amazônia – Sessão TV.br
16 ago, 2012

Posted by | 0 Comments

Globo Repórter – Melhores e piores momentos da Amazônia

Nesta sexta (17), o Globo Repórter viaja no tempo para encontrar as primeiras cenas de destruição da mata.

Globo Repórter

 

Cem anos de Amazônia. Nesta sexta (17/08/2012), o Globo Repórter viaja no tempo e mostra a maior floresta tropical do planeta nos seus piores e melhores momentos.

A primeira queimada, as primeiras cenas de destruição da mata: imagens que nunca foram mostradas na TV aberta revelam uma floresta surpreendente.
Como vivem os brasileiros que tiram seu sustento da floresta? E o que aconteceu com os milhares de migrantes que foram tentar a sorte nas terras amazônicas?

O estado mais devastado da Amazônia brasileira. E os agricultores que aprenderam a preservar o verde.

Do alto, plantações que parecem verdadeiras obras de arte. Os repórteres do Globo Repórter entram na aldeia dos Panarás. E mostram como sobrevivem os índios que quase foram dizimados.

Mamadeira gigante para um bebê guloso. O Brasil ainda luta para salvar o peixe-boi, o maior mamífero aquático da Amazônia.

Eles enfrentam gigantes de seis metros de comprimento: o perigoso trabalho de proteger o maior predador da América do Sul: o jacaré açu.

Você se lembra de Serra Pelada? Onde foi parar o formigueiro de 80 mil homens em busca do ouro? E a mulher que se vestiu de homem para ficar rica finalmente revela a sua história.

Não perca o Globo Repórter ! O programa vai ao ar hoje, sexta-feira, logo após Avenida Brasil, dia 17/08/2012.

Assista a chamada para o programa aqui:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: