Globo Repórter – Jorge Amado – Sessão TV.br
14 jun, 2012

Posted by | 0 Comments

Globo Repórter – Jorge Amado

Jorge Amado. O Globo Repórter desta sexta (15) faz homenagem ao centenário do autor e mergulha no universo do baiano que faria 100 anos em 2012.

Globo Repórter

 

No programa do dia 15 o telespectador mergulha no universo de Jorge Amado, autor baiano que faria 100 anos de idade em 2012. Onde nasceram os personagens das obras do escritor que conquistou o Brasil e o mundo?

Para abrir a reportagem da semana, Sérgio Chapelin vai à cidade cenográfica na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, onde estão sendo gravadas as cenas da nova versão de ‘Gabriela,’ que estreia na próxima segunda-feira na grade da Rede Globo. O apresentador mostra a fictícia Ilhéus do início do século XX, terra dos coronéis do cacau e de mulheres belas, onde os atores dão vida novamente a uma das principais obras de Jorge Amado, que já foi traduzida para mais de 30 idiomas ao redor do mundo.

Histórias repletas de magia, beleza, sensualidade e muita imaginação: “Dona Flor e seus dois Maridos”, “Tenda dos Milagres” e “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água” são alguns dos outros títulos que seduziram os leitores e estão no imaginário do público até hoje. Para desvendar os mistérios do cenário que acolheu os personagens de Jorge Amado na ficção, o repórter José Raimundo desembarca na encantadora Baía de Todos os Santos. Em Salvador, ele conversa com Paloma Amado, filha do autor, que abre as portas da casa onde nasceram algumas das principais histórias e romances de seu pai. Paloma fala sobre a parceira artística entre Jorge Amado e Zélia Gattai e conta histórias inéditas dos mais de 50 anos que seus pais ficaram juntos.

Não perca! O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, logo após Avenida Brasil, dia 15/06/2012.

Assista a chamada para o programa aqui:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: