“Pôneis Malditos” é eleito o melhor comercial do Brasil em premiação promovida pelo SBT – Sessão TV.br
18 abr, 2012

Posted by | 0 Comments

“Pôneis Malditos” é eleito o melhor comercial do Brasil em premiação promovida pelo SBT

 

 

 

O SBT promoveu na tarde desta quarta, 18 de abril, no Hotel Emiliano, em São Paulo, o encontro entre os jurados do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” para a decisão da melhor criação comercial de 2011.

A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e do diretor comercial Glen Valente. “O objetivo do SBT é incentivar e valorizar os profissionais criadores do mercado brasileiro”, afirmou Glen. Após a exibição dos finalistas, foi servido um almoço comemorativo, seguido da decisão final.

Segundo a opinião dos jurados, o comercial “Pôneis Malditos”, criado pela Lew Lara TBWA para a Nissan, foi o vencedor. Os profissionais responsáveis pelo comercial (profissionais da criação e executivos de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.

Confira a ficha técnica do vencedor

Anunciante: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Nissan Frontier
Título: Pôneis Malditos
Título versão: Pôneis malditos 12 20
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz / Manir Fadel / Mariana Sá E Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
Aprovação Cliente: Murilo Moreno / Heloisa Silva
RTV: Mayra de Lutiis / Regina Shnaider / Cristiane Leopacci
Fotografia: Russo Loyola
Direção de arte: Tyta Zanelatto
Produção executiva: Herminio Jr
Produtora de áudio: Satélite Áudio

SOBRE O PRÊMIO
O júri reuniu profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do País: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (África) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (W/McCann).

No dia 12 de abril, o SBT anunciou os dez filmes publicitários finalistas do prêmio. Entre os escolhidos estavam trabalhos das agências AlmapBBDO, Olgivy, F/Nazca, Leo Burnet Tailor Made, Giovanni Draft FCB, Neogama BBH e Lew Lara TBWA. Na primeira etapa, os 21 jurados votaram entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados nas emissoras da rede do dia 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2011.

Além da iniciativa, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de 2012 em Cannes, França. Pela primeira vez, uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions.

 

Fonte: site oficial do SBT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: