FOX anuncia oficialmente o cancelamento de “Dr. House”; último episódio vai ao ar em maio – Sessão TV.br
9 fev, 2012

Posted by | 0 Comments

FOX anuncia oficialmente o cancelamento de “Dr. House”; último episódio vai ao ar em maio

Foto: divulgação/FOX

 

 

O que era apenas uma especulação acaba de ser confirmado pela Fox e pela produção da série: House terminará em maio de 2012 na televisão americana, quando concluirá sua oitava e última temporada.

Segundo a emissora, essa foi uma decisão criativa tomada pelos produtores para dar o melhor encaminhamento possível ao enredo. Confira uma nota oficial de Hugh Laurie, o astro do seriado, e dos produtores Katie Jacobs e David Shore:

“Depois de muita conversa, os produtores de House decidiram que a atual temporada da série, a oitava, deveria ser a última. Em abril deste ano eles terão completado 177 episódios, o que é 175 a mais do que qualquer um deles poderia ter esperado fazer em 2004 [quando filmaram o piloto].

A decisão de terminar a série agora, ou em qualquer momento, é muito dolorosa, pois arrisca separar dezenas de grandes amizades que se desenvolveram nos últimos oito anos – mas também porque o seriado, por si só, tem sido uma grande fonte de orgulho para todos os envolvidos.

Desde que começou, House aspirou oferecer um mundo coerente e satisfatório, no qual questões humanas intermináveis sobre ética e emoção, lógica e verdade, podessem ser examinadas, vistas de forma humorística e ocasionalmente ser respondidas. Tudo isso parece um discurso pomposo, mas na verdade não é. House, com o tempo, deixou sua vasta audiência ao redor do mundo intrigada, e mostrou que há um grande apetite para um drama televisivo que tenha mais do que apenas rostos bonitos ou violência.

Mas agora está chegando a hora de um encerramento. Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática; ele nunca deveria ser o último a deixar a festa. Não seria muito melhor desaparecer antes que a música acabasse, enquanto ainda houvesse promessa e misticismo no ar?

Os produtores nunca poderão expressar suficientemente sua gratidão às centenas de artistas e técnicos dedicados que doaram suas energias e talento tão generosamente para fazer de House o seriado que tem sido – e talvez continue a ser por algum tempo, em algum canal de televisão paga ou outro [passando reprises].

Os criadores de House também gostariam de agradecer à Fox Broadcasting e Universal Television por apoiarem o seriado com paciência, imaginação e muita quantidade de bom gosto. O clichê do estúdio como um grande adversário é um dos muitos que House conseguiu evitar e, por isso, o elenco e produção de House são muito gratos.

Por fim, a audiência: alguns vieram e alguns se foram, obviamente. Isso é esperado na vida de qualquer série. Mas no curso dos últimos oito anos, os produtores de House sentiram-se imensamente honrados por serem objeto de tanta atenção de uma audiência inteligente, analítica, humana e compreensiva – sem mencionar numerosa. Até quem fala mal do seriado causa orgulho à sua maneira. Fazer a série foi como ter uma discussão viva e apaixonada sobre os tantos diferentes temas quanto os que podem ser levantados em 177 horas. A devoção e generosidade dos nossos telespectadores foi algo maravilhoso de se presenciar.

Então, finalmente, todos em House dirão adeus à audiência e entre si com muito mais do que algumas lágrimas, mas também com uma sensação profunda de gratidão pela grande aventura que fomos privilegiados em poder aproveitar nos últimos oito anos. Se a série sobreviver em algum lugar, com alguém, como uma memória boa, então é um feito precioso, do qual sempre seremos orgulhosos.

Todos mentem (Everybody Lies).”

 

Leia também a nota do presidente de entretenimento da Fox, Kevin Reilly:

“Mesmo com muito pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão de Hugh, David e Katie. Um verdadeiro personagem original, nas páginas escritas dos roteiros e de maneira fantástica trazido à vida por Hugh Laurie, há apenas um Dr. House. Por oito temporadas, toda a equipe de House nos deu – e deu aos fãs ao redor do mundo – um dos personagens mais envolventes e histórias das mais impressionantes já vistas na televisão. Eles foram criativamente persistentes e colaborativos durante todo esse incrível tempo, e estão entre os maiores talentos presentes na indústria. Por tudo o que está dito acima, nós lhes agradecemos do fundo do coração, e aos fãs que apoiaram a série.”

 

Fonte: Minha Série

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: