Acidente com humorista Shaolin completa um ano e ele continua inconsciente – Sessão TV.br
18 jan, 2012

Posted by | 0 Comments

Acidente com humorista Shaolin completa um ano e ele continua inconsciente

 

Hoje completa um ano que o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito na BR-230 em Campina Grande.

Na noite do dia 18 de janeiro de 2011 um caminhão bateu lateralmente no carro de Shaolin na BR-230 em Campina Grande. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal, com o impacto da colisão, o veículo do humorista capotou várias vezes e saiu da pista.

No dia do acidente, Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado primeiro no Hospital Regional de Campina Grande. Ele foi transferido depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. O humorista recebeu alta e foi levado pela família para casa em Campina Grande, onde permanece inconsciente.

Antes do acidente, o humorista ajudava os moradores de uma comunidade de Campina Grande doando cesta básica e hoje é a família dele que dá continuidade ao trabalho social com a distribuição de sopa.

A mãe de Shaolin, Elita Maria Lacerda, que participa do preparo contou que a sopa tem um alguns ingredientes especiais. “Muito amor e carinho”, afirmou.

O alimento é distribuído duas vezes por semana para cerca de 330 famílias que moram na Vila Cabral de Santa Terezinha, no Jardim  Atalaia e também no Conjunto Três Irmãs em Campina Grande.  

Segundo Sheila Duarte, coordenado do projeto, a distribuição da sopa continua por conta da ajuda dos amigos de Shaolin. De acordo com Sheila, antes do acidente o humorista sempre fazia questão de provar a sopa.

 “Essa sopa ajuda muito”, disse Eliane Leal uma das pessoas beneficiadas pelo projeto. O irmão de Shaolin acredita que a realidade de um determinado lugar pode mudar com ações simples.

“Se cada bairro de cada cidade da Paraíba tivesse um Shaolin, a Paraíba seria mais feliz”, disse Joverline Veloso que também faz parte do projeto.

 

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: