“Corações Feridos”: saiba quem é quem na nova trama do SBT – Sessão TV.br
4 jan, 2012

Posted by | 0 Comments

“Corações Feridos”: saiba quem é quem na nova trama do SBT

 

“Corações Feridos” finalmente vai ao ar no SBT depois de mais de um ano engavetada.

A novela de Íris Abravanel é baseada na mexicana “La Mentira” e dirigida por Del Rangel.

Saiba quem é quem na trama que estreia dia 16 às 20:30h e o perfil dos personagens:

 

Os protagonistas Flávio Tolezani e Patrícia Barros

 

Protagonistas

Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros) – Jovem de beleza incomparável, personalidade forte, espontânea e cheia de vida. Intensa e bem-humorada, atrai a atenção de todos. Corajosa e talentosa, gosta de cavalgar, fala vários idiomas e quer ser atriz. Começou a faculdade de Publicidade, mas desistiu para seguir a carreira de atriz. Foi abandonada por sua mãe, Eloísa (Elaine Mickely), quando tinha apenas 3 anos e criada pelo pai, Aluísio, que morreu quando ela tinha 9 anos. Mesmo ficando órfã logo criança, aprendeu o verdadeiro sentido do amor, com o pai e a avó paterna. Amanda (Patrícia Barros) foi acolhida pelo primo de seu pai, Olavo Varela (Paulo Coronato), por quem tem muito carinho e o chama de tio. Ela apaixona-se por Eduardo (Flávio Tolezani).

 

 

Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani) – Irmão de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Homem de negócios destemido. Forte, persuasivo e extremamente correto. Entretanto, acredita que deve vingar a morte de seu irmão caçula. Isso o impulsiona a descobrir quem foi a mulher que provocou o fatídico acidente de Rodrigo. É capaz de tudo para atingir seus objetivos. Apesar de estar sempre em conflito, tenta se convencer de que está fazendo o que é certo. Eduardo (Flávio Tolezani) faz o que é justo aos seus próprios olhos. Envolve-se com Amanda (Patrícia Barros), acreditando que ela é a culpada, e quer fazer com ela o mesmo que aconteceu com seu irmão. Entretanto, sua determinação fica abalada quando se apaixona por ela.

 

 

Cynthia Falabella vive a vilã Aline

 

Antagonista

 

Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella) – Bonita e elegante, tem o apoio de Vera (Jacqueline Dalabona) para se casar com Vitor (Victor Pecoraro). Por trás da aparência inocente e indefesa, se esconde uma mulher ardilosa, interesseira e invejosa. Ilude Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), é amante de Flávio (Ronaldo Oliva) e faz de tudo para se casar com Vitor (Victor Pecoraro), herdeiro do banqueiro Olavo (Paulo Coronato). Quando seus pais morrem num acidente de avião, é acolhida pela família Varela, por conta do remorso de Vera (Jacqueline Dalabona), que deu as passagens para seus pais escondido do marido. Impiedosa, seu objetivo é vencer e estar acima de todos. Sente inveja doentia de sua prima Amanda (Patrícia Barros) e raiva de Olavo (Paulo Coronato), por ele não ter dado oportunidade ao seu pai quando começou a enriquecer.

 

Núcleo Almeira Varela

 

Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato) – É casado com Vera (Jacqueline Dalabona) e pai de Vitor (Victor Pecoraro). É dono de um grande banco de São Paulo. Fez fortuna sozinho e a custa de muito trabalho. Homem bom, honesto, forte, protetor, amigo e conservador. Elegante, está sempre alegre e de bom humor. Ama verdadeiramente sua mulher Vera (Jacqueline Dalabona), até se submete aos seus caprichos. Seu sonho é ver seu filho Vitor (Victor Pecoraro) à frente dos negócios. Criou Aline (Cynthia Falabella) e Amanda (Patrícia Barros), filhas de seus primos de terceiro grau, Afonso e Aluísio, como se fossem suas próprias filhas.

 

Jacqueline Dalabona (Vera) e Cynthia Falabella (Aline) em cena

Vera Almeida Varela (Jacqueline Dalabona) – Vera é casada com Olavo (Paulo Coronato). Ama o marido e é mimada por ele. Mulher elegante, madura e perspicaz. Acostumada a conseguir tudo que quer, pode ser considerada manipuladora. Acolheu Aline (Cynthia Falabella) e Amanda (Patrícia Barros) como filhas. Não esconde sua preferência e carinho por Aline, não só por achar que ela é mais equilibrada, mas também por sentir culpa pela morte de Marta e Afonso, pais de Aline. Foi Vera quem comprou as passagens de avião em que eles sofreram o acidente e morreram. Mãe protetora de Vitor (Victor Pecoraro), quer a esposa ideal para seu filho. Para isso, prepara Aline desde cedo para ser esta mulher ideal.

 

Victor Pecoraro é Davi

 

Vitor Almeida Varela (Victor Pecoraro) – Filho do banqueiro Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato). Jovem com boa formação, bom caráter, bons sentimentos. Porém, é fraco em suas decisões e se deixa levar pela vontade da mãe, chegando a ser mimado. Com o pai, Vitor tem uma relação de verdadeira amizade, mas é incapaz de decepcioná-lo ou enfrentá-lo para impor sua vontade. Tem uma paixão incontrolável por Amanda (Patrícia Barros). Não se conforma em perdê-la para Eduardo (Flávio Tolezani), seu amigo de trabalho durante sua permanência na Alemanha.

 

Eloísa (Elaine Mickely) – Eloísa é mãe de Amanda (Patrícia Barros). Abandonou a filha quando ela tinha apenas 3 anos de idade. Só aparece depois de Amanda ter se casado. É uma mulher cheia de vida que chama a atenção de todos por sua classe e beleza. Depois de ter abandonado Aluísio, o pai de Amanda, casou-se com um homem de grande fortuna e se mudou para a Europa. Após ficar viúva, volta para São Paulo, para tentar conquistar o amor da filha. Quando ela chega, Amanda (Patrícia Barros), sem saber que é sua própria mãe, a hostiliza. Eloísa (Elaine Mickely) conta com a ajuda de Eduardo (Flávio Tolezani) e Glauco (Beto Nasci) para aproximá-la da filha.

 

Lucy (Lilian Fernandes) – Irmã de Vera (Jacqueline Dalabona), é a tia divorciada da família e muito bem resolvida com relação a isso. É uma mulher alegre, espontânea e vaidosa. Vive confortavelmente numa grande casa, no litoral de São Paulo, adquirida na divisão de bens de seu divórcio. Gosta de visitar a irmã e sua família, com quem se dá muito bem. Com o passar do tempo, passa a morar na casa da família Almeida Varela. Vai ter um relacionamento com Hélio (Blota Filho), assessor de Olavo (Paulo Coronato) no Banco Varela. Ela esconde um romance do passado.

 

Hélio (Blota Filho) – Trabalhador e honesto, braço direito de Olavo (Paulo Coronato) no banco. Robusto, brincalhão e galanteador. Pessoa agradável e boa de estar por perto. Amigo íntimo dos Almeida Varela, está sempre presente na casa da família. É apaixonado por Lucy (Lilian Fernandes), irmã de Vera (Jacqueline Delabona).

 

Tita (Elisabeth Hartman) – Distinta governanta da casa da família Almeida Varela. Senhora educada e de bom caráter. Cuida da casa e da família como se fosse sua. Acompanha Olavo (Paulo Coronato) desde a juventude e é muito respeitada por ele. Gosta de cuidar de tudo pessoalmente, tornando-se uma “faz-de-tudo” dentro da casa. Para não ter mais ninguém por perto a ajudando, tenta dar conta de todo serviço, até contratarem Glória (Isabeau Christine). Enciumada, implica com todo serviço de Glória. Adora Amanda (Patrícia Barros) e procura apoiá-la nos momentos mais difíceis. Não gosta de Aline (Cynthia Falabella), pois acha ela é falsa.

 

Glória (Isabeau Christine)

Empregada da casa família Almeida Varela. Mulher simples e um pouco atrapalhada. Sempre levando broncas de Tita, até quando não tem culpa. Divide o tempo do trabalho entre a labuta e as trocas de gracejos com Daniel (Fran Landin). Sua rival é Aline (Cynthia Falabella), pois a acha insuportável e falsa.

 

Daniel (Fran Landin) – Motorista da família Almeida Varela, é fiel ao patrão e à família. Eventualmente, auxilia Tita (Elisabeth Hartman) na cozinha. É sempre solícito para ajudar qualquer um da casa, menos Aline (Cynthia Falabella). É sempre sério no seu serviço, tem certa cumplicidade com Olavo (Paulo Coronato), e enquanto estão no carro, conversam sobre negócios e família.

 

Diego (Ricardo Homuth) – Advogado e amigo de Olavo (Paulo Coronato). É pai de Yuri (César Negro) e presta serviços para o Banco Varela. Homem sério e tranquilo. Faz parte das reuniões de xadrez e café na casa de Olavo.

 

Silvia (Adriana Lessa) – Esposa de Diego (Ricardo Homuth) e mãe de Yuri (César Negro). Mulher fina, de estirpe e muito divertida.  Sempre anima as festas. Conheceu Eloísa, mãe de Amanda (Patrícia Barros), em um de seus cruzeiros.

 

Yuri (César Negro) – Filho do advogado Diego (Ricardo Homuth). Yuri é amigo de Vitor (Victor Pecorato) e toda a família Almeida Varela, assim como seu pai. Rapaz de classe média alta, com grande senso de justiça e caráter correto. Ele nunca permite que alguém se aproveite de uma situação ou de alguém da maneira errada. Sempre disposto a ouvir seu amigo Vitor (Victor Pecoraro), é descontraído e mulherengo, não procura um relacionamento sério.

 

Flávio (Ronaldo Oliva) – Péssimo caráter. É um bandido que se passa por um culto professor de literatura como fachada. Determinado e sem escrúpulos, só pensaem dinheiro. Não importa os meios, ele vai conquistar tudo o que deseja, mesmo que seja com violência. Ajuda Aline (Cynthia Falabella) com seus problemas pessoais, e também realiza favores sexuais para ela. É pai do filho abortado de Aline (Cynthia Falabella). Vai trabalhar com Roni (Marcelo Góes) e Nabal (Alvise Camozzi) e vende drogas para Camila (Rita Batata) e Dinho (Bruno Autran).

 

Nabal (Alvise Camozzi) – É um dos mais procurados chefes do narcotráfico de São Paulo. Muito perigoso e sem escrúpulos. Não tem educação, nem modos. Se impõe pela postura violenta. É poderoso e tem muitos contatos. Roni (Marcelo Góes) e Flávio (Ronaldo Oliva) trabalham para ele como distribuidores de drogas. Aline (Cynthia Falabella) é uma de suas aliadas.

 

Ronaldo/Roni (Marcelo Góes) – Mecânico, mais conhecido como Roni. Trabalha para Nabal (Alvise Camozzi) e toma conta de várias mecânicas, que na verdade servem de fachada para desmanche de carros, e também funcionam como pontos de droga. Seu caráter, logicamente, é duvidoso, e ele não é fiel nem mesmo ao seu superior e aliado de crimes.

 

Cinira (Simone Zucato) – Cinira, mãe de Camila (Rita Batata), separou-se do marido logo após o nascimento de sua filha. Muito permissiva, ela não dá a atenção que a filha precisa. Recusa-se a reconhecer os problemas das drogas enfrentados por Camila (Rita Batata). Não sofre com dificuldades financeiras. Trabalha com artes plásticas como marchand. Sempre bem apresentada, não perde a pose, e procura manter as aparências.

 

Camila (Rita Batata) – Filha única, Camila foi criada em bases instáveis, apesar de não ter lhe faltado nada material. Ela abusa de roupas provocativas para chamar atenção dos homens, já que não consegue naturalmente. É baladeira, extrovertida e vai se envolver com drogas. Compete com Amanda (Patrícia Barros) nos trabalhos de publicidade e teatro.

 

Dinho (Bruno Autran) – É um dos alunos de Flávio (Ronaldo Oliva) e grande amigo de Amanda (Patrícia Barros), Camila (Rita Batata) e Bianca (Jacqueline Sato). Rapaz de classe média, sensível, divertido e muito talentoso na área artística. Adora sair nas baladas de São Paulo com Camila (Rita Batata) e vai se envolver com drogas.

 

Bianca (Jacqueline Sato) – Moça alegre e meiga. É confidente e melhor amiga de Amanda (Patrícia Barros). As duas participam juntas do teatro. Simples e discreta, sua maior preocupação é tentar ajudar Camila (Rita Batata) e Dinho (Bruno Autran) a saírem das drogas. Vive na casa dos pais.

 

Mila (Larissa Eberhardt Prado) – Fiel secretária de Olavo (Paulo Coronato) e, também, da diretoria no banco. É muito eficiente e responsável. Bonita e jovial, mas não usa esse artifício para conseguir o que quer. É chocolatra.

 

 

Paulo Zulu vive Rodrigo Sotelli

 

 

Núcleo Interior (Fazenda)

 

 

Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu) – Rapaz de boa aparência e educado. Sempre de bem com a vida e amável com todos. Trabalhador esforçado e dedicado. Cuida e prepara sua fazenda de café, no interior de São Paulo, para receber o amor de sua vida, Aline (Cynthia Falabella). Precisa enriquecer pois, somente assim, será aceito na família da alta sociedade, da amada. Depois de saber que ela havia abortado o filho que ele imaginava ser seu, além de tê-lo roubado, sem suportar a dor da traição, Rodrigo suicida-se durante um surto psicótico, deixando as terras para seu irmão Eduardo (Flávio Tolezani).

 

Eliseu (Junno Andrade) – Era o homem de confiança no cafezal de Rodrigo (Paulo Zulu). Depois da morte de Rodrigo, torna-se também, colaborador de Eduardo (Flávio Tolezani) na continuidade dos trabalhos da fazenda. Fiel e trabalhador, vai se interessar por Janaína (Lívia Andrade).

 

Janaina (Lívia Andrade) – Mulher do campo, humilde, bonita. Sonhadora, e esperta, se preocupa com seu futuro, em casar e ter uma boa vida. Trabalha como empregada na fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu). Logo após a morte do patrão, passa a servir Eduardo (Flávio Tolezani), por quem se apaixona e o idealiza como homem perfeito. Dá em cima dele e rejeita as cantadas do empregado Luciano (Cláudio Andrade).

 

Luciano (Cláudio Andrade) Homem simples do campo, trabalha na fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu), que será herdada por Eduardo (Flávio Tolezani). Sempre disposto a ajudar e colocar a mão na massa. Seu trabalho é braçal, é fisicamente apto para isso. É bonito, mas não se valoriza, sempre com a barba mal feita, cabelo despenteado, mãos grossas e unhas sujas do trabalho no campo. Fiel ao seu patrão, Eduardo, não encontra dificuldades em se submeter a ordens de superiores. Como cresceu vendo seu pai beber e fazer mal à família, não aprecia a bebida. Usa isso como ponto a seu favor, na tentativa de conquistar Janaína (Lívia Andrade). Entretanto, seu jeito “casca grossa” não contribui, porque o que Janaína quer é ficar com o patrão. Luciano não irá desistir de conquistar Janaína.

 

Glauco Lancastro (Beto Nasci) – Um homem bom, ativo, viril e enxuto. Divorciado há alguns anos, vive em função do trabalho na área de importação e exportação e viaja bastante a negócios. Possui uma fazenda no interior de São Paulo, onde cria cavalos. Solitário, ao conhecer Amanda (Patrícia Barros) irá ajudá-la em muitas situações.

 

Maria (Lena Whitaker) Mãe caipira, solteira de Vivi (Larissa Manoela), trabalha na fazenda como cozinheira, mas sabe fazer todo trabalho da roça. Mulher recatada e mansa. A única que a tira do prumo é Janaina (Lívia Andrade). Ágil, e sempre disposta para o trabalho doméstico, além de cozinhar muito bem. É leal a Amanda (Patrícia Barros) e faz da estada dela na fazenda algo menos impraticável. Gosta de Eliseu (Junno Andrade).

 

Priscila (Milena Ferrari) – Mulher jovem, bonita, sedutora. Formada em fotografia, é apaixonada pelo que faz. Vivia na Europa. No Brasil, vai viver com o tio, Glauco Lancastro (Beto Nasci). Mulher descolada e sensual, mas ao mesmo tempo não gosta de ficar sozinha nos lugares, como uma espécie de fobia. Conhece Eduardo Sotteli (Flávio Tolezani), por quem se apaixona. Fará tudo para conquistá-lo e atrapalhar o relacionamento dele com Amanda (Patrícia Barros). 

 

Viviane/Vivi (Larissa Manoela) – Filha da cozinheira Maria (Lena Whitaker), é muito parecida com a mãe no seu jeito bondoso de ver a vida. Tem traços leves e um rosto sereno. É uma criança extrovertida e sensível. Entende bem o que se passa à sua volta e tenta colaborar bastante com sua mãe. Fica muito próxima de Amanda (Patrícia Barros), e a ajuda, com sua amizade e carinho, a suportar os maus tratos e o desprezo do marido Eduardo (Flávio Tolezani).

 

 

Núcleo Vilarejo

 

Dante Vasconcelos (Antônio Abujamra) – Escritor, homem sábio, inteligente e culto. Vive sozinho em sua casa e gosta da solidão. É amigo de todos, que buscam seus conselhos. Misterioso, não abre sua vida para ninguém e esconde um romance do passado. É reservado em sua vida pessoal e se sente atraído pela espontaneidade, liberdade e simplicidade de Loreta (Iara Jamra). Apesar de Loreta não ter nenhuma cultura, ela representa um desafio para ele, que não se relaciona com nenhuma mulher desde que sofreu uma decepção amorosa. Tenta voltar a escrever um livro (inacabado), mas nunca o revela, nem o seu conteúdo. É um homem de bom caráter e experiente. Foi muito amigo de Rodrigo (Paulo Zulu). Torna-se bom conselheiro de Eduardo (Flávio Tolezani).

 

Loreta (Iara Jamra) – É uma mulher exuberante, simples e alegre, que não tem medo de amar. Dona de uma loja de armarinho, também trabalha como costureira. É amiga de Regina (Eda Nagayama), esposa do único médico da cidade. Se apaixona por Dante (Antônio Abujamra), um escritor solteirão do vilarejo, amigo e bom conselheiro. Loreta é bisbilhoteira, gasta boa parte do tempo fofocando, com a turma de tricô de sua loja de armarinhos, e quer saber da vida dos outros. Extrovertida, expansiva e sincera, chega a constranger Dante. Apesar de ser o oposto dele, que é intelectual e culto, Loreta consegue atrair sua simpatia. Dante passa a admirá-la por sua espontaneidade, liberdade e principalmente por sua simplicidade em encarar a vida. Loreta é intensa.

 

Dr. Michel Batista (Marco Antonio Pâmio) – Michel é o único médico do vilarejo e sócio de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Solicitado por todos na cidade, que fica distante de todos os recursos médicos, gosta de sentir-se importante. Apesar de estar casado há muitos anos com Regina (Eda Nagayama), não tem filhos. Machista e sem controle emocional, sempre que pode joga a culpa pela falta de filhosem Regina. Alcoólatra, destrata sua mulher e a transforma numa co-dependente. Porém, não é má pessoa quando está sóbrio. Costuma ser generoso e ajudar seus pacientes até com provisões e recursos financeiros. Seu consultório é em sua própria casa.

 

Regina Batista (Eda Nagayama) – Esposa de Dr. Michel (Bruno Giordano), único médico da cidade. Hospitaleira, submete-se às vontades e aos maus tratos do marido, por se achar inferior e sentir-se culpada por não poder lhe conceber um filho. Arranja desculpas para as atitudes erradas de Michel, até mesmo para os casos extra-conjugais dele. Fez um curso de decoração e, por isso, irá decorar a fazenda Grão Doce antes da chegada de Amanda (Patrícia Barros) a pedido de Eliseu (Junno Andrade), o administrador da fazenda. É formada em enfermagem e auxilia seu marido no consultório. Sofre transtorno emocional da co-dependência quando Michel começar a beberem excesso. Com a chegada de Amanda, sua auto-estima melhora. Livra-se da co-dependência com a ajuda da amiga Loreta (Iara Jamra).

 

Release SBT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: