“A Record não é original, mas um genérico da Globo” – declara Alexandre Frota em entrevista – Sessão TV.br
28 dez, 2011

Posted by | 0 Comments

“A Record não é original, mas um genérico da Globo” – declara Alexandre Frota em entrevista

 

O quadro em que Alexandre Frota e Tuca Laranjeira interpretam, respectivamente, Robin e Batman, com trejeitos delicados, tem feito tanto sucesso em “A Praça É Nossa” que ganhou o próprio especial de fim de ano no SBT.

“Independente do horário em que o quadro entra no ar, é um dos mais assistidos”, afirma Frota em entrevista por e-mail à Folha.

Ele se mostra entusiasmado com o investimento que o canal fez em “Uma Dupla Quase Dinâmica”. “Foi produzido um carro especial para o projeto, fizemos uma cidade cenográfica, a pequena e pacata ‘Night City’, onde não tem dia, só noites”, diz.

A história versa sobre o roubo de um rubi, tem três vilões (“que botam para quebrar”, segundo Frota) e a participação de Carlos Alberto de Nóbrega, titular do banco da “Praça”, que interpreta um personagem feito especialmente para ele, o “The Nóbrega”.

Frota também responde pela direção e coordenação de projetos especiais no SBT. Ele não poupa elogios à Globo, mas parece guardar rancor do período em que trabalhou na Record.

“Na Globo, fiquei 12 anos, tenho muitos amigos. É uma grande produtora, detalhista e profissional. A Record não é original, mas um genérico da Globo e tem no seu comando gente que nada entende de TV. O SBT tem personalidade, é autêntico e trabalhamos com a realidade, por isso crescemos.” E avisa: “Saiam da frente que o bonde vai passar”.

Na vida real, ele diz não ser muito fã nem de Batman nem de Robin. “Gosto mesmo é do Jack Sparrow [protagonista de “Piratas do Caribe].

 

Fonte: Folha.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: