Globo Repórter – Ilha de Madagascar – Sessão TV.br
3 nov, 2011

Posted by | 1 Comment

Globo Repórter – Ilha de Madagascar

O Globo Repórter desta sexta (04) faz uma viagem à Ilha de Madagascar, encontra varios lêmures e um primata muito diferente, com cara de gato, dentes de roedor e orelhas de morcego.

Globo Repórter

O Globo Repórter desta sexta-feira (04 de novembro) investiga as maravilhas da Ilha de Madagascar.

Madagascar é um dos lugares do planeta com a maior diversidade de fauna e flora já encontrada, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas em seu território, como o lêmure, fundamentais para a vida animal nas florestas, pois é ele que distribui as frutas existentes pelas selvas do país, e é de suas sementes que a floresta se regenera.

Apesar de 90% de suas matas terem sido devastadas nos últimos séculos, nos 10% ainda existentes existem mais de doze mil espécies diferentes de plantas, algumas delas com mais de 80 milhões de anos, centenas delas apenas ali, das quais grande parte de grande valor medicinal, entre elas, a Rosy Periwinkle, fonte exclusiva de dois tipos de drogas que são as únicas usadas pelos laboratórios farmacêuticos do mundo no tratamento de algumas formas de leucemia infantil.

Em 2009, um inventário dos anfíbios de Madagáscar descobriu 129 a 221 espécies de rãs previamente desconhecidas, evidenciando que a biodiversidade de Madagáscar pode estar subestimada.

Tudo isso você confere no Globo Repórter desta sexta.

O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 04/11/11. Assista a chamada para o programa aqui:

  1. muito legal essas reportagem da globo grandes reportagem o mundo e uma grande escola precisamos proteger a natureza pois deus nos deu de presente para nos abraso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: