Alberto Villas é demitido depois de sete meses na direção de jornalismo do SBT – Sessão TV.br
18 out, 2011

Posted by | 1 Comment

Alberto Villas é demitido depois de sete meses na direção de jornalismo do SBT

 

Contratado para assumir a diretoria geral do jornalismo, função até então desempenhada por Luiz Gonzaga Mineiro, Alberto Villas foi demitido do SBT nesta semana.

Villas teve seu contrato de cinco anos rescindido e está fora da emissora. O cargo deverá ser ocupado por Paulo Nogueira, responsável pelo jornalismo da filial carioca do SBT.

A demissão de Alberto Villas é mais uma da série de demissões feitas por Silvio Santos nestas últimas duas semanas. Entretanto, até então, apenas o setor da dramaturgia estava sendo afetado com as saídas do diretor Del Rangel e dos colaboradores Renata Dias Gomes, Miguel Paiva e Elliana Garcia.

Alberto Villlas foi contratado pelo SBT em março. Ele era o coordenador de redação do “Fantástico” e funcionário da Globo de longa data. No SBT, o objetivo principal era reformular os jornais da casa dando-lhes um tom mais popular e com índices de audiência mais expressivos.

O novo “SBT Brasil”, com Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, foi o primeiro fruto de um trabalho totalmente subordinado a Villas e sua nova equipe. Porém, a audiência não reagiu, mantendo-se na casa dos 4 pontos, e não houve boa aceitação por parte da crítica.

A saída de Villas da direção de jornalismo não chega a ser encarada com surpresa. Cogitava-se tirar o diretor do jornalismo e transferi-lo para a área de conteúdos, similar àquela que trabalhava na produção do “Fantástico”. Entretanto, Silvio optou pela demissão.

 

Fonte: “Natelinha”

  1. Foi divulgado em vários sites e blogs que o Sr. Alberto Villas e sua equipe estavam a incomodar os novos apresentadores: “Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade estariam sofrendo rejeição de colegas”.
    MESMO ASSIM CONTINUOU, ASSIM FOI DEMITIDO!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: