Steve Jobs morre aos 56 anos 1955-2011 – Sessão TV.br
6 out, 2011

Posted by | 0 Comments

Steve Jobs morre aos 56 anos 1955-2011

 

Steve Jobs, co-fundador da Apple, morreu nesta quarta feira dia 5 depois de uma batalha contra o câncer de pâncreas que começou em 2004. Mesmo tendo feito um transplante de fígado a doença progrediu.

 

Jobs ficou conhecido e admirado em todo o mundo por sua devoção à Apple, seu modo severo de gerir os negócios e por combinar tecnologia com design inovador. Quem nunca ouviu falar ou até mesmo quer muito comprar um iPhone, iPad, Mac e outros produtos impecáveis que Jobs desenvolveu?

 

O gênio Steve Jobs nasceu em San Francisco e foi adotado. Aos 17 anos largou a faculdade por conta dos altos custos. Fundou a Apple em 1976, em uma garagem no Vale do Silício, Califórnia. Seu projeto, chamado Macintosh, adicionou pela primeira vez o mouse aos computadores. Muitos anos depois de atingir o sucesso, foi expulso de sua própria empresa, mas voltou para triunfar novamente. Investiu nos estúdios Pixar, que criou animações famosas como “Toy Story” e “Monstros S.A”. A Pixar foi comprada em 2006 e Jobs se tornou o maior acionista individual da Disney. Esses e outros fatos marcaram a carreira do gênio da tecnologia.

 

Eu pessoalmente sou um grande admirador de Steve Jobs. O mundo todo lamenta, ainda mais por ter sido de uma forma tão trágica. Aos 56 anos de idade Jobs ainda poderia surpreender a todos nós com sua criatividade e talento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: