Mostra CineBH já iniciou na Capital Mineira – Sessão TV.br
30 set, 2011

Posted by | 0 Comments

Mostra CineBH já iniciou na Capital Mineira

Belo Horizonte não é apenas a Capital dos Botecos, mas também, espaço cultural.

Começou nessa quinta-feira, dia 29, a 5ª Mostra CineBH, um dos principais festivais de cinema da capital mineira. Ao todo serão exibidos 96 filmes – nacionais e internacionais – além de oficinas, debates, o Cine escola – projeto que leva estudantes para assistirem a filmes nacionais – e o 2nd International Coproduction Meeting, que realiza encontros entre produtores independentes e grandes distribuidoras.

Uma das homenageadas do evento, a produtora Bananeira Filmes, terá dois filmes inéditos exibidos durante a mostra: O País do Desejo, de Paulo Caldas (Baile Perfurmado), que estreia comercialmente apenas em 2012, e O Palhaço, segundo longa de Selton Mello (Feliz Natal), que estreia no final de outubro no circuito. A homenagem – que terá a presença de Vânia Catani, diretora da produtora – abrirá a mostra no Cine Santa Tereza, seguida da exibição de O Palhaço.

Outro filme inédito na Mostra é Meu País, novo longa com Rodrigo Santoro, que será exibido em primeira mão na sexta-feira à noite, com a presença de André Ristum, diretor do filme.

O Brasil CineMundi é outro destaque da programação, promovendo debates sobre a produção audiovisual brasileira, trazendo convidados como a diretora Julia Murat, que exibirá seu inédito Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, e a produtora Sara Silveira (É Proibido Fumar. entre inúmeros outros filmes nacionais).

Uma das novidades deste ano é a ampliação dos locais de exibição, que incluem agora o SESC Palladium e o Instituto Inhotim, em Brumadinho.

Confira a programação completa e os endereços do evento no site da Mostra.

Não deixe de ir. Afinal, a programação é totalmente gratuita.

FONTE: “Cinema em Cena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: