Globo Repórter – Deserto do Atacama, Chile – Sessão TV.br
29 set, 2011

Posted by | 0 Comments

Globo Repórter – Deserto do Atacama, Chile

O Globo Repórter desta sexta (30) explora o Deserto do Atacama, no Chile. Você vai viajar pelas terras mais secas do planeta e descobrir um mundo de cores. Você vai conhecer o espetáculo das águas ferventes que jorram diante dos Andes.

Globo Repórter

Atacama, o deserto vivo das Américas: o Globo Repórter desta sexta-feira (30) viaja pelas terras mais secas do planeta e descobre um mundo de cores.

Gêiseres: o espetáculo das águas ferventes que jorram diante da cordilheira dos Andes. A vida nas alturas abriga lhamas, alpacas, vicunhas e a surpreendente biscacha.

Você vai conhecer a beleza do céu mais limpo do planeta, os cientistas que prometem mostrar o que telescópio nenhum conseguiu ver até hoje, montanhas de neve, areias coloridas em todos os tons, lagoas dez vezes mais salgadas do que o mar e o lago mais alto do mundo. O Vale da Lua oferece paisagens que parecem de outro mundo.

O deserto é um dos lugares menos povoados do hemisfério sul. Mas quem são e como vivem os moradores da região?

Você vai ver ainda a cidade fantasma onde já viveram quatro mil pessoas. Até o teatro ficou intacto. E os desenhos que o tempo não apaga: há mais de mil anos, eles orientavam as caravanas incas.

Tudo isso você confere no Globo Repórter desta sexta.

O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 30/09. Assista a chamada para o programa aqui:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: