Jornal Nacional recebe o Emmy Internacional após chegar à final pela sétima vez – Sessão TV.br
27 set, 2011

Posted by | 0 Comments

Jornal Nacional recebe o Emmy Internacional após chegar à final pela sétima vez

O Jornal Nacional ganhou na noite desta segunda-feira (26), em Nova York, o prêmio Emmy Internacional, o Oscar da televisão mundial, na categoria notícia.

O prêmio foi pela cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do complexo do alemão, no Rio, em novembro passado. Momentos que ganharam repercussão mundial: o cerco da polícia, o bando de criminosos em fuga e a sensação de liberdade dos moradores.

Esta é a sétima vez em nove anos que o Jornal Nacional chega à final do Emmy, e a primeira vitória. Também concorriam ao prêmio produções do Reino Unido, da Islândia e das Filipinas.

Pelo quinto ano consecutivo, o Jornal Nacional estava entre os indicados na categoria notícia. Havia trabalhos de mais de 60 países.

A TV Globo já conquistou 5 prêmios Emmy International. Em 1981 o vencedor foi A arca de Noé. Um ano depois, foi a vez de Morte e Vida Severina levar a estatueta. Em 1983, o jornalista Roberto Marinho ganhou o Directorate Award, um Emmy concedido pelo conselho da academia aos mais importantes líderes da televisão internacional. Em 2003, depois de sua morte, ganhou também um Emmy especial pelo conjunto da obra. E em 2009, a novela Caminho das Índias conquistou mais um Emmy Internacional.

Fonte: “G1”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: