Globo Repórter – Experiência de quase morte – Sessão TV.br
15 set, 2011

Posted by | 2 Comments

Globo Repórter – Experiência de quase morte

No programa desta sexta-feira, dia 16/09/11, brasileiros contam o que viram após quase morrer. Um longo túnel e uma luz vibrante: por que tanta gente descreve a mesma cena antes de voltar à vida? O Globo Repórter desta sexta (16) investiga se é possível continuar pensando após o coração parar.

Globo Repórter

A misteriosa fronteira entre a vida e a morte: nesta sexta-feira (16 de setembro), o Globo Repórter mostra brasileiros que já foram considerados mortos pela medicina revelam o que existe do lado de lá.

Um longo túnel e uma luz vibrante: por que tanta gente descreve a mesma cena antes de voltar à vida? Cientistas de sete países e uma investigação dentro das UTIs: quando coração e cérebro param de funcionar, é possível continuar pensando?

A grávida que teve uma parada cardíaca na hora do parto garante que o paraíso existe e é muito melhor do que qualquer outro lugar da terra. É possível sair do corpo e ver de fora o que acontece com ele?

O delegado baleado pelas costas diz que sim. Depois que voltou a respirar a sua vida mudou completamente. O professor que atravessou o túnel e assistiu, como em um filme, os grandes momentos da sua própria vida. O impressionante relato do médico americano que viu uma menina voltar a viver depois de quase 20 minutos com o coração parado. Como ele foi reconhecido pela criança, se ela estava inconsciente?

Sonhos premonitórios: a gaúcha que viu e conversou com o irmão que acabava de morrer em um acidente. O arquiteto intoxicado com gás testemunhou, de fora, a chegada do socorro. Atravessou a faixa de luz e diz ter conversado com a mãe que já estava morta.

A balconista que já teve centenas de paradas cardíacas garante: na hora em que estava sendo operada, ela viu Jesus. E o que vai revelar a pesquisa que começa a ser feita em mais de 30 UTIs do mundo inteiro?

Tudo isso você confere no Globo Repórter desta sexta.

O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 16/09. Assista a chamada para o programa aqui:

  1. Quero passar experiência que tive,como que faço para comunicar com os professores,eos medicos.

  2. Aguinaldo Henrique Felix Dos Santos:

    Quero passar experiência que tive,como que faço para comunicar com os professores,eos medicos.

    Você pode contar sua experiência aqui mesmo nos comentários, para que todos possam ver.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: