SBT quer vice liderança de volta e lança nova identidade visual ao completar 30 anos – Sessão TV.br
12 ago, 2011

Posted by | 0 Comments

SBT quer vice liderança de volta e lança nova identidade visual ao completar 30 anos

No dia 19 de agosto o SBT chega a um marco em sua trajetória e comemora seu aniversário de 30 anos. A festa começa com a volta do crescimento da audiência. Neste ano, o SBT consolidou-se como a emissora da classe C, a classe que mais cresce no País. E é com o seu público, essencial nessa trajetória de sucesso, que o SBT quer festejar, ao lançar a campanha “SBT. 30 anos com você.”, desenvolvida pela agência Publicis.

      Os telespectadores serão as estrelas da casa, ao darem sugestões e opinarem através do site www.sbt.com.br/ideias, para que o SBT seja cada vez mais a emissora com a cara dos brasileiros. “Valorizamos tanto a opinião dos telespectadores que abrimos nosso site para receber sugestões das pessoas que acompanham o SBT e que vão nos ajudar a construir uma emissora cada vez melhor”, diz Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT.

      Para celebrar essa história emocionante, o MUBA – Museu Brasileiro de Belas Artes, lança a exposição “SBT 30 anos”, que vai reunir um acervo inédito com o melhor do arquivo de vídeos, fotos, objetos de cena e figurinos originais da emissora. A exposição ficará em cartaz de 24 de agosto a 24 de outubro de 2011.

E não é só isso! Veja tudo o que o SBT preparou para essa grande festa.

Uma semana de grandes comemorações        

      Para celebrar com muita alegria os 30 anos do SBT, uma semana inteira especial com o melhor de sua programação. Além de matérias especiais nos telejornais, alguns programas da casa, como “Domingo Legal”, “Qual é o Seu Talento” e “Programa do Ratinho” terão edições comemorativas. E os tão aguardados episódios perdidos de Chaves serão exibidos durante a semana. São nove episódios que foram recuperados e remasterizados pela equipe técnica da emissora.

Confira:

  • Domingo (14) – “Domingo Legal Especial” com participação de  Patati Patatá  fazendo homenagem aos 30 anos e ao Dia dos Pais;
  • Segunda-feira (15) – “Qual é o seu Talento? Especial” com artistas e ex-artistas da casa demonstrando aptidões diferentes do habitual no “Qual é o seu Outro Talento?”;
  • Quarta-feira (17) – “SBT Repórter Especial: A História de um Sonho” vai relembrar a trajetória do SBT desde a primeira concessão, em 1976, TVS canal 11 do Rio de Janeiro até completar 30 anos. Público, rede de emissoras  do SBT, e as personalidades dão depoimentos sobre a emissora;
  • Quinta-feira (18) – “A Praça é Nossa Especial” com reapresentação dos melhores quadros, personagens e convidados da Praça;
  • Sexta-feira (19) – “Programa do Ratinho Especial” com a entrevista que o apresentador fez no México com Roberto Bolaños (Chaves) e Florinda Meza (Dona Florinda). Na sequência, um episódio de Chaves encenado por humoristas da “Praça é Nossa” com a direção de Marcelo de Nóbrega e redação de Carlos Alberto de Nóbrega.

 

O melhor do cinema

            O SBT vai levar o melhor do cinema para o público. Na seleção dos filmes que serão exibidos na semana de seu aniversário, os blockbusters:

  • “Speed Racer”
  • “Batman : O Cavaleiro da Trevas”
  • “O Curioso Caso de Benjamin Button”

 

E durante o mês de agosto tem de aventura a romance com os inéditos:

  • “Relação Indecente : A Sociedade Secreta”
  • “A Vingança de Willard”
  • “Filhos da Máfia”
  • “Bem-Vindo ao Jogo”
  • “O Homem Duplo”
  • “Alfie : O Sedutor”
  • “Retrograde”
  • “Um Crime de Mestre”
  • “Meu Pai é Mãe da Equipe”
  • “O Outro Conto da Nova Cinderela”

 

Interatividade total

         O novo site do SBT www.sbt.com.br entra no ar na madrugada do dia 19. Utilizando a mesma identidade visual da televisão, o site terá novo layout, mais moderno e dinâmico, usando cores para diferenciar cada categoria. Além disso, a programação ganhará um novo formato, com mais informações sobre as atrações, assim como a página de filmes, o SBT Vídeos, com uma melhor identificação do conteúdo, e as promoções, com mais facilidade para o internauta que deseja participar.

 

  • Programa do Ratinho com você – Os telespectadores irão interagir mandando mensagens via SMS ao vivo para o Ratinho. O apresentador poderá fazer perguntas para o público. As respostas aparecerão na tela da TV e poderão também ser lidas no ar;

 

  • Escolha o filme que quer ver – Para festejar os 30 anos da emissora, o público irá escolher, através de enquetes no site, os filmes que serão exibidos durante a semana de aniversário. É facil participar, para escolher entre “Speed Racer” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, basta enviar, via sms, a letra S para 72851 para votar em Speed Racer e a letra B para o número 72851 para assistir Batman: O Cavaleiro das Trevas”. O que computar mais votos, será exibido no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 23h. Para votar em Speed Racer, mandar S para 72851. Para Votar em Batman: O Cavaleiro das Trevas, mandar B para 72851, ou pelo site: http://www.sbt.com.br/teladesucessos/votacao/;

 

  • Redes Sociais – Os perfis oficiais do SBT no Twitter (@sbtonline) e no Facebook (www.facebook.com/SBTonline) ganharão uma nova roupagem associada aos 30 anos e trarão em primeira mão todas as novidades do aniversário da emissora.

 

  • Concurso Cultural SBT 30 anos – Durante o mês de aniversário de 30 anos do SBT quem ganha presente é o telespectador, que poderá levar para casa objetos pessoais de seus artistas preferidos. A gravata do André Vasco, a camiseta do Yudi, o terno do Celso Portiolli e o vestido da Priscilla são apenas alguns dos prêmios que o SBT vai dar durante todo o mês de agosto através de sua conta no Twitter (@SBTonline). A novidade faz parte do Concurso Cultural SBT 30 Anos, que começou dia 1º de agosto, ao meio-dia, via Twitter. São 30 dias de prêmios para quem enviar a melhor resposta para cada uma das perguntas postadas no perfil @SBTonline e no site do SBT (www.sbt.com.br).  Para participar, o internauta deve ser seguidor do perfil @SBTonline e postar a resposta em sua conta no Twitter dentro do prazo estipulado. O regulamento está disponível no site do SBT.

 

  • 30 anos 30 carros – Até o dia 3 de dezembro o SBT vai premiar os telespectadores com 30 carros, na promoção “30 anos, 30 carros”. O público participa de um quiz com perguntas sobre os 30 anos do SBT via SMS, ao custo de R$ 1,99 cada mensagem. A cada resposta o participante recebe um número da sorte, com o qual concorre a dois sorteios semanais, às quartas e sábados. São dois carros por semana até dezembro.  

 

  • Frota de cara nova – A frota de carros do SBT, que conta com mais de 120 veículos, vai ganhar cara nova. Os veículos serão envelopados com o logo do SBT, ganhando um ar mais colorido e moderno.

 

Exposição “SBT 30 anos”

            Em 19/08/1981 nascia o Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, com o intuito de trazer mais alegria, informação e emoção à casa de todos os brasileiros. Desde esse dia, já se passaram 30 anos, e para relembrar com carinho os melhores e mais emocionantes momentos dessa história, o MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo, na Vila Mariana preparou a exposição “SBT 30 anos”, que ficará em cartaz de 24 de agosto a 24 de outubro de 2011.

A exposição será dividida em ambientes temáticos:

  • Dramaturgia
  • Programas de Auditório
  • Jornalismo 
  • Institucional
  • Shows, Humor e Realities
  • Infantis

 

            Cada ambiente exibirá vídeos, clipes, e objetos originais – como figurinos, peças de cenário e equipamentos – utilizados nas produções que marcaram época no SBT.

Campanha de marketing – “SBT. 30 anos com você.”

         A agência Publicis preparou uma campanha especial para os 30 anos do SBT com novo logotipo, novo slogan, e nova identidade visual, veiculada nas principais mídias desde domingo, 7 de agosto. O conceito da campanha “SBT. 30 anos com você” nasceu do desejo da emissora de celebrar a data com todos os brasileiros. O convite é feito em cada peça da campanha, divulgando o espaço exclusivo criado no site da emissora para a ação: “Acesse www.sbt.com.br/ideias e mande suas ideias”.  

Os artistas da emissora também são destaque na comunicação, que conta com um comercial que será exibido ao longo da programação do SBT. Foram criados anúncios para veiculação nos principais jornais e revistas do país, além de um encarte interativo em que post its coloridos cobrem a palavra você, formada sob um mosaico com fotos de telespectadores. Em um dos anúncios que destaca a programação da emissora o título diz: “Um canal que tem tudo para agradar quem mais importa: Você”.

Haverá adesivagem de vagões do metrô de São Paulo. A emissora também receberá adesivos especiais em seus espaços internos, em uma ação de endomarketing que vai chamar a atenção dos funcionários e visitantes da emissora para o conceito “SBT. 30 anos com você.”.

Evento comemorativo para o mercado

            O SBT vai levar 300 publicitários, artistas da casa, e convidados da imprensa, para passar um fim de semana animadíssimo no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. Entre os dias 19 e 21 de agosto, os convidados vão ter acesso ao pedaço mais charmoso do litoral Sul de São Paulo, vão participar de jantares, comemorações com música ao vivo, atividades ao ar livre, workshops e palestras.

 

SBT em números

–          30 anos de vida;

–          Emprega cerca de 4 mil funcionários em sua rede;

–          44 colaboradores diretos trabalham no SBT desde 19/08/1981;

–          Mais de 12 milhões de telespectadores de todas as faixas etárias e classes sociais assistem diariamente ao SBT;

–          24 horas de programação diária diversificada;

–          Participação de 14% em audiência e 18,8% do bolo publicitário do meio televisão;

–          Atinge 186 milhões de telespectadores;

–          Está presente em 97% dos lares com televisão;

–          Apresenta mais de 20 seriados campeões de audiência na escolha do público;

–          Todos os anos, exibe dezenas de filmes campeões de bilheteria, pela primeira vez na TV;

–          Na sede na Vila Guilherme, recebia 400 pessoas por semana para compor seus auditórios. O Complexo Anhangüera recebe em média 5 mil pessoas por mês;

–          O site do SBT recebe mais 4 milhões de visitantes/mês e tem mais de 20 milhões de pageviews/mês;

–          Entrou para o Guiness 93, por ter um dos programas mais duradouros da TV. O “Programa Silvio Santos” tem mais de 30 anos.

–          Estúdios:

  • Área Estúdio 01 = 677,85 m2
  • Área Estúdio 02 = 672,60 m2
  • Área Estúdio 03 = 678,60 m2
  • Área Estúdio 06 = 751,66 m2
  • Área Estúdio 07 = 812,41 m2
  • Área Estúdio 08 = 812,41 m2
  • Ampla e moderna redação de Jornalismo

 

Grandes estreias do ano

      O primeiro semestre de 2011 foi marcado por grandes estreias no SBT. A segunda temporada do reality show “Solitários” foi sucesso mostrando o confinamento dos participantes sob o comando da autoritária Val. Outro reality que agradou, e emplacou duas temporadas em sequência, foi a competição de cantores mirins “Cantando no SBT”, comandada por Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara com Afonso Nigro como jurado.

      Quem tem talento para a dança também teve espaço na programação do SBT, com a primeira temporada de “Se Ela Dança, Eu Danço”. Apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden, o programa contou com a experiência dos jurados Jarbas Homem de Mello, João Wlamir e Lola Melnick, e revelou John Lennon da Silva. Um garoto simples e tímido, que arrancou lágrimas dos jurados ao fazer sua apresentação. O programa emocionou, divertiu com candidatos inusitados, e conquistou fãs, garantindo lugar para sua segunda temporada.

      Dificuldades de relacionamento não são mais problema pra quem está ligado no SBT. A conciliadora de casais e terapeuta sexual Ana Canosa entrou em cena no “SOS Casamento” para solucionar os problemas mais variados da vida a dois. E quem ainda não encontrou o par perfeito conta com a ajuda do psiquiatra Jairo Bouer e da consultora de imagem Alana Rodrigues, os experts do “Esquadrão do Amor”.

      No segundo semestre, a psicóloga Suzy Camacho ocupa a faixa nobre nas noites de sexta com o “Quem Convence Ganha Mais”. Além de terem seus conflitos pessoais resolvidos com conselhos de uma profissional, os participantes levam prêmios de R$ 2 mil e R$ 1 mil.

      E o mais novo programa comandado por Silvio Santos, “Um Milhão na Mesa”, tem estreia prevista para este semestre, num emocionante jogo que vai dar prêmios de até R$ 1 milhão.

Dramaturgia à frente de seu tempo

      A segunda trama escrita por Tiago Santiago para o SBT, Amor e Revolução, estreou em abril causando furor e polêmica ao tratar de um tema tabu na televisão brasileira: o período da Ditadura Militar no Brasil. Com direção de Reynaldo Boury, e protagonizada por Cláudio Lins, como José Guerra, e Graziela Schmitt, no papel de Maria Paixão, a novela tem produção refinada, com direito a efeitos especiais e caracterização de época detalhada para retratar fielmente moda e costumes dos anos 60.

      Além de mostrar cenas de tortura, perseguição e conflitos entre militares e estudantes, repletas de ação, a novela exibiu pela primeira vez um beijo gay na televisão brasileira. Protagonizada pelas atrizes Luciana Vendramini, que interpreta Marcela, e Giselle Tigre, Marina, a cena foi exibida no dia 12 de maio de 2011, e entrou para a história da TV, com repercussão em veículos internacionais, e elogios da crítica especializada.

Jornalismo crítico e dinâmico

      O ano do jornalismo no SBT começou com novidades, quando o canal anunciou a transmissão do SBT Folia, e passou a ser a emissora oficial do Carnaval de Salvador. Em parceria com a TV Aratu, afiliada da Bahia, a cobertura completa do maior Carnaval do planeta mobilizou uma equipe de mais de 500 profissionais, e teve 100% de captação de imagens em HD.

      A equipe de feras do jornalismo ganhou reforço, com a contratação de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade. Eles assumiram a bancada do SBT Brasil, e fazem um jornal dinâmico e opinativo. A dupla Carlos Nascimento e Cynthia Benini passou a comandar o Jornal do SBT Noite, com Karyn Bravo à frente da previsão do tempo. O Jornal do SBT Manhã ficou sob o comando de Hermano Henning e Analice Nicolau, e a repórter Joyce Ribeiro vai mostrar matérias especiais sobre os assuntos mais variados. Para completar o time de estrelas do jornalismo, Alberto Villas, com mais de 40 anos de experiência e credibilidade tornou-se o novo diretor de jornalismo do SBT.

Memória preservada – Festival SBT 30 anos

            As comemorações dos 30 anos da emissora já fazem parte da programação da emissora desde maio, com a estreia do Festival 30 anos. Apresentado por Patrícia Abravanel, que faz com o programa sua estreia na televisão, o Festival resgata os melhores e mais divertidos momentos dessas três décadas em que o SBT trouxe alegria e emoção para os telespectadores brasileiros.

 

Investimento em tecnologia HD

Atualmente, 64% de sua exibição é de programação própria o que significa aproximadamente 16h/dia produzidos no CDT/Anhanguera. Não é um parque técnico qualquer que consegue atender com qualidade demandas como essas, a produção digital do SBT é de 109h/semana, sendo que 26,5h/semana são em HD, a programação ao vivo ocupa 28,6% da nossa grade. Estão sendo investidas algumas dezenas de milhões de reais para a implantação da transmissão digital. O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver  e transmitir interatividade 24 horas por dia.

 Os programas que são transmitidos atualmente em HD:

– Amor e Revolução

– Esquadrão do Amor

– Cine Espetacular

– Uma Rosa com Amor

– A Praça é Nossa

– Tela de Sucesos

– Programa Raul Gil

– Cine Bela Artes

– Aventura Selvagem

– Domingo Legal

– De Frente com Gabi

– SOS Casamento

– SBT 30 Anos

– Tele-seriados I

– Tele-seriados II

– Sobrenatural

 

O departamento de jornalismo vem recebendo atenção e investimentos especiais, o atual sistema digital de automação da redação, o LEIGHT, está sendo substituído por um dos mais avançados sistemas da AVID à disposição no mercado. Com isso, o departamento de jornalismo ganhará em agilidade e qualidade de produção.

O sistema AVID/ISIS será responsável pela integração de todo o material jornalístico produzido pelo SBT, sejam conteúdos dos telejornais ou dos programas jornalísticos como o SBT Repórter e o Conexão Repórter. O sistema possibilitará que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo material, fazendo diferentes edições com diferentes finalidades, agilizará o processo de produção e envio do conteúdo do jornalismo para a WEB e Móvel. E o mais importante, levará o jornalismo para a era HD. O SBT será o pioneiro na utilização do novo sistema AVID/ISIS, além de passar a ter a maior estrutura desse fabricante no Brasil.

Até novembro a implantação do  novo sistema estará concluída. O investimento  mudará obrigatoriamente o servidor de armazenamento e produção dos conteúdos do telejornais e programas jornalísticos e o parque de edição.

            Os investimentos nos sistemas de captação farão parte de um projeto específico. Para a diretoria técnica do SBT, a renovação constante do parque técnico da emissora é fundamental ao acompanhamento da demanda crescente de produção de conteúdo.

Investimento nas regionais SBT (emissoras próprias):

            E a renovação técnica do SBT ainda inclui suas regionais, que juntas, estão recebendo um investimento de mais de R$ 10 milhões em equipamentos.

– SBT/Belém – Em fase de construção, nova sede e nova Torre de Transmissão e gerador elétrico;

– SBT/Rio, SBT/Brasília, SBT/Riberião Preto, SBT/Porto Alegre – Troca dos servidores de exibição comercial, Câmeras HD nos estúdios e em externas, instalação do ENPS que é um sistema integrador de conteúdo para os departamentos de jornalismo, dinamizando a troca de material entre as praças.

 

História de sucesso

No dia 19 de agosto de 1981, o SBT entrava no ar com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília.

Para conquistar os sete canais, que pertenciam à extinta TV Tupi, propriedade do empresário Assis Chateaubriand, profissionais se engajaram no projeto audacioso de fundar a mais nova emissora do país. O antigo canal 11, no Rio de Janeiro, já pertencia ao Grupo Silvio Santos.

Determinado por lei a preencher 12 horas de programação diária, o SBT exibia filmes, desenhos, jornalismo e o Programa Silvio Santos, que entrou para o recorde do Guiness Book como o programa mais antigo da tevê.

À época, o apresentador Silvio Santos já era popular e conhecido em todo o país. Antes do canal de TV, o Grupo Silvio Santos era uma empresa de renome que comercializava anúncios de publicidade, além de produções artísticas.

Com a proposta inicial de difusão cultural para as classes mais populares, a emissora evoluiu e cresceu gradativamente, conquistando espaço e credibilidade nas comunicações.

A identidade da emissora foi construída com o sucesso de programas comandados por Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Airton Rodrigues, Jota Silvestre, Jacinto Figueira Jr. (o homem do sapato branco), a série Joana, com Regina Duarte, a minissérie internacional Pássaros Feridos, estrelada pelo ator Richard Chamberlain, além de uma seleção privilegiada de filmes.

Em seu primeiro ano, havia uma preocupação por parte da emissora com o conteúdo destinado ao público infantil. Uma das primeiras atrações produzidas pelo SBT, o Show do Bozo ficou marcado na história da televisão. Sucesso na década de 80, o personagem conquistou crianças e adultos, permanecendo no ar por sete anos. Ao priorizar a qualidade de seus programas infantis, a emissora revelou talentos como Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Angélica, Eliana, Jackeline Petikovic, Simony e Mariane

Uma posição privilegiada foi alcançada no primeiro ano de audiência. Investimentos em produções populares, que representavam 61% da população, deram ao SBT a vice-liderança. No ano seguinte a participação na audiência teve um crescimento de 30%.

Em 1985, Hebe Camargo assinava seu contrato com a emissora. Uma das estrelas da TV, Hebe comandou um programa de entrevistas, além de um dominical.

Com o melhor do humor brasileiro, A Praça é Nossa estreou em 1987. Apresentado por Carlos Alberto da Nóbrega, estrelas como Ronald Golias, Maria Tereza, Jorge Lafond, entre outros, passaram pela atração. 

Entre 1988 e 1990, foi traçada uma estratégia rumo à liderança e o canal investiu em contratações. O jornalista Boris Casoy e o ator, humorista e escritor Jô Soares reforçaram o elenco da casa.

À frente do TJ Brasil, Boris Casoy inovou o formato e a linguagem dos telejornais brasileiros ao ser um âncora participativo. No comando do programa Jô Onze e Meia, Jô Soares revelou sua faceta como entrevistador. 

O núcleo de telejornalismo foi reforçado com a contratação de Hermano Henning nos anos 90, atual apresentador do Jornal do SBT Manhã. Sua estreia ficou marcada com o êxito que teve ao cobrir a Copa do Mundo, na Itália. 

As dependências da sede na Vila Guilherme estavam pequenas para os projetos futuros da emissora. Em 1996, aconteceu a inauguração do conglomerado de estúdios com 231 mil m²: o Complexo Anhanguera, em Osasco.

Considerado como o empreendimento mais arrojado pelo Grupo Silvio Santos, a construção do Complexo Anhanguera teve um investimento estimado em US$ 120 milhões, equiparado ao padrão das televisões internacionais.

            Além de uma área disponível para a cidade cenográfica, o Centro de Televisão (CDT) conta com 8 estúdios, todos com estrutura técnica e de apoio totalmente independentes, com câmeras, iluminação e tecnologia de ponta. Com a nova estrutura, os processos de concepção, produção e veiculação possibilitaram mais agilidade e integração.

Para o conforto de seus colaboradores, visitantes e convidados, a estrutura dispõe de restaurantes, lanchonetes, café, salão de cabeleireiro, banca de jornal, ambulatório médico e odontológico, agência bancária e clube poliesportivo, entre outros serviços.

Na busca por novas realizações, para entreter e informar o telespectador, a emissora estreou, também na década de 90, o polêmico Aqui Agora. O formato “jornalismo-verdade” difundiu um novo padrão, que foi seguido por outras emissoras. 

Em 1993, com a estreia do Domingo Legal, por Gugu Liberato, o telespectador recebia mais uma opção de entretenimento. O programa ocupou o primeiro lugar de audiência ao mesclar quadros divertidos e informações jornalísticas de âmbito nacional e internacional.

No final dos anos 90, o Programa do Ratinho, apresentado por Carlos Massa, e o Show do Milhão tiveram ampla repercussão.

O acordo firmado com a rede mexicana Televisa disseminou um novo estilo de teledramaturgia, influenciando a produção de novelas nacionais. Entre elas estão a trilogia Marimar, Maria do Bairro e Maria Mercedes, além de Carrossel, Chispita, Café com Aroma de Mulher e A Usurpadora, entre outras.

A teledramaturgia nacional recebeu a atenção do SBT ao produzir textos clássicos com bom gosto: Cortina de Vidro (1989), Brasileiros e Brasileiras (1990), o clássico Éramos Seis (1994), que integrava no elenco Irene Ravache, Othon Bastos, Bete Coelho, Caio Blat e Marcos Caruso, e Os Ricos Também Choram (2005) estão entre eles.

Em 2001, com a exibição de Casa dos Artistas, a emissora reinventou o formato do reality show ao mostrar a vida e o comportamento de celebridades confinadas.

O projeto de reformulação do departamento de jornalismo resultou na contratação de Ana Paula Padrão, em 2005 – a jornalista ancorou o SBT Brasil. A emissora criou sucursais, padronizou a linguagem dos telejornais das afiliadas, além de formar uma equipe de correspondentes internacionais. No ano seguinte, a contratação de Carlos Nascimento, responsável pelo Jornal do SBT Noite, reforçou o núcleo jornalístico da emissora. Com três telejornais em exibição, o SBT dispõe de uma redação com o que há de mais moderno em tecnologia digital.

            O resultado de investimentos em novas tecnologias rendeu ao SBT o prêmio internacional, concedido pela revista Broadcast Engineering, como a emissora mais bem equipada do mundo.

No primeiro semestre de 2006, quatro grandes projetos chamaram a atenção na grade de programação. Um deles foi a reestruturação do departamento de teledramaturgia, com o lançamento da novela Cristal. No mesmo ano, o programa Rei Majestade, apresentado por Silvio Santos, trazia ao palco artistas do passado. As estreias de Ídolos e Supernanny garantiram lideranças para o SBT. O primeiro percorreu o país em busca de novos talentos na música brasileira. Já o Supernanny, traz a pedagoga Cris Poli, auxiliando pais na educação dos filhos.

            O programa Astros, que estreou em 2008, realizou o sonho de artistas no anonimato. Sob o comando de Beto Marden e Ligia Mendes, a atração tornou-se um celeiro de novos talentos musicais.

No segundo semestre de 2008, Íris Abravanel ingressa na teledramaturgia com o lançamento da novela Revelação. A autora rumou ao seu segundo projeto com a estreia de Vende-se Um Véu de Noiva, em 2009, texto com adaptação livre da obra de Janete Clair.

Além de possuir exclusividade nos direitos autorais de duas séries de sucesso na televisão latina, os mexicanos Chaves e Chapolin, o SBT comemora um recorde: a TV aberta com maior número de séries no ar – são mais de 20.

Em 2010, o autor Tiago Santiago passa a fazer parte do time do SBT, e estreia sua primeira novela na emissora, Uma Rosa com Amor, que conquistou crítica e audiência com uma história de amor, e abriu espaço para a segunda trama do autor na casa, Amor e Revolução. No mesmo ano, o apresentador Raul Gil retorna para o SBT, depois de 25 anos longe da emissora, trazendo a alegria contagiante do Programa Raul Gil para as tardes de sábado da programação. Quem também voltou para a emissora nesse ano foi a jornalista Marília Gabriela, fazendo entrevistas reveladoras com personalidades de diversos meio no De Frente com Gabi.

Com cerca de quatro mil funcionários na rede nacional, o SBT tem como prioridade satisfazer o telespectador brasileiro levando entretenimento e informação. Com 108 emissoras, que cobrem 98% do território nacional, a emissora está no lar de mais 170 milhões de brasileiros.

 

Os artistas da casa comemoram

 

Eliana

“O SBT faz parte da minha vida: primeiro na infância com seus programas para família brasileira; depois quando Sílvio Santos me convidou para ser apresentadora; agora, após meu retorno, só tenho o que agradecer por todos estes momentos que aqui vivi e por outros que ainda estão por vir! Me orgulha estar presente nesta história”.

Christina Rocha

“Quem proucurou nesses 30 anos, achou e ficou com a emissora mais querida do brasil!!!!…eu sou uma delas…parabéns SBT!”

Karyn Bravo

“No SBT sinto que tenho uma grande e querida família. Que faço parte de um projeto de sucesso. Estar aqui neste aniversário me enche de orgulho, alegria, motivação e amor pela minha carreira. Parabéns a Silvio Santos, pelos 30 anos, mais sucesso e sorte nos anos que virão e muito obrigada por ter me dado a oportunidade de fazer parte da TV mais Feliz do Brasil.”

Carlos Nascimento

“Comemoro os 30 anos do SBT sentindo a dedicação de todos para que as próximas três décadas sejam ainda mais bem sucedidas e tenhamos outra grande festa aos 60 anos. Toda a minha geração nasceu, cresceu e se divertiu vendo o programa Silvio Santos. Se existem algumas pessoas únicas neste mundo,  você é uma delas, Silvio Santos.”

 

Cynthia Benini

“Celebrar os 30 anos do SBT me traz muita alegria e certeza de estar participando, construtivamente, desta história. O Domingo no Parque fez parte da minha infância. Sonhava em participar do programa e ganhar muito prêmios. São nove anos e meio de casa, com muitos momentos memoráveis. Mas sem dúvida, a minha contratação foi o melhor momento pois é o que me permite ainda trabalhar aqui e desenvolver todas as melhores lembranças.”

Livia Andrade

“Trabalhar com Silvio Santos é um privilégio, é assim que me sinto. Minha melhor lembrança do SBT, tenho registrada até hoje: o primeiro registro na carteira de trabalho de uma menina que tinha acabado de completar 14 anos. Foi um sonho, no qual vivo até hoje e espero dele nunca acordar. De “Fantasia” vivi minha infância, fui crescendo e aprendendo sentada no banco da “Praça” e o meu presente foi a alegria e companhia do “Programa Silvio Santos”. A emoção de fazer parte e celebrar as três décadas do SBT é como tomar a ultima Coca-Cola gelada do deserto. Me sinto acolhida e muito feliz de continuar crescendo,aprendendo e vivendo a vida dentro da melhor emissora do país. Uma emissora diferente,porque foi criada a partir de um sonho de um homem diferente, único e muito especial. O homem que tem a essência do povo Brasileiro e a presença de um ser encantado.”

Ratinho

“É muita emoção saber que dos trinta anos do SBT, eu participei  de quase  metade dessa alegria. A maneira carinhosa e justa que o Silvio Santos trata todos os seus colaboradores é o melhor que temos aqui. Muito obrigado, Silvio Santos, pela oportunidade de ser feliz.”

 

Carlinhos Aguiar

“É emocionante celebrar essas 3 décadas junto com a emissora que mais cresce no Brasil. O programa que mais me marcou foi o Programa Topa Tudo por Dinheiro, onde pude interagir diretamente com o público,e atualmente com o ícone da TV – Silvio Santos, no Jogo dos Pontinhos. Silvio, obrigado pela oportunidade de  fazer parate da família SBT.”

Isabella Fiorentino

“Sempre tive o SBT como referência de bom gosto, alegria e diversão! Celebrar os 30 anos da emissora fazendo parte do casting de apresentadores é algo que jamais imaginei! Quando meus avós ainda eram vivos, assistíamos durante todo o domingo a programação da emissora! Nos divertíamos muito, desde as crianças, até os mais velhos!”

 

Arlindo Grund

“Comemorar o aniversário do SBT fazendo parte dessa história é muito legal. Uma emoção diferente, nunca pensada antes. A melhor lembrança que tenho do SBT é a da primeira vez que fui no Programa do Silvio Santos. Imagina dar de frente com aquele homem que todo domingo estava na minha TV. Aí sim dá um frio na barriga!”

 

Cris Poli

“Toda comemoração de mais uma ano de vida é uma emoção sem igual, especialmente no que se refere à essa emisora querida que faz felizes a todas as famílias brasileiras. Um programa que marcou muito foi o Show de Calouros, com os jurados que, junto com o Silvio, abrilhantavam as tardes de domingo. Se encontrasse o Silvio Santos agora lhe diria que gosto de ver como ele apresenta seu programa de domingo, com alegria, dinamismo e grande carinho pelo público. Parabéns pelos 30 anos do SBT e que Deus lhe dê muita saúde e anos de vida para continuar sendo o exemplo e referencial de homem que ele é.”

Carlos Alberto de Nóbrega

“Celebrar os 30 anos do SBT é ter a certezaq que meu trabalho está dando certo. A minha estreia aqui no SBT foi a maior emoção da minha vida.”

 

André Vasco

“É demais comemorar os 30 anos do SBT! Porque sempre fui um telespectador do SBT, acompanhei de longe e hoje faço parte do “time”! Espero crescer com o SBT!”

Yudi Tamashiro

“Sinto plena felicidade em comemorar as três décadas do SBT. Sempre adorei assistir o Disney Cruj e pensava muito se um dia eu poderia estar no lugar deles, apresentando um programa que animasse a garotada. Foi o máximo quando recebi a notícia que iria apresentar o Programa “Cantando no SBT”. Foi o reconhecimento de um trabalho de cinco anos. Muito obrigado, Silvio Santos, por me aceitar um “menino” e me deixar “crescer” com a família SBT.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: