Viagem das águas amazônicas – Sessão TV.br
6 ago, 2011

Posted by | 0 Comments

Viagem das águas amazônicas

No programa do dia 05/08/11 e do dia 12/08/11, você vai acompanhar a viagem das águas amazônicas. O caminho feito pela primeira das nascentes do maior rio do mundo até o mar.

Globo Repórter

Nesta sexta-feira (05 de agosto e 12 de agosto), o Globo Repórter, em parceria com o projeto Globo Natureza, apresenta uma viagem nas águas amazônicas. Duas equipes de reportagem chegam à pequena lagoa que dá origem ao maior rio do mundo e mostram a aventura de atravessar as águas entre as montanhas do Peru.

Você vai conhecer a nascente mais distante e mais alta do Rio Amazonas e vivenciar a aventura de atravessar, entre condores, lhamas e flamingos, o caminho das águas entre as montanhas do Peru, e ver povoados fantasmas, canyons gigantescos e a cidade perdida dos incas, Machu Pichu. No lado brasileiro, a força do rio que devora ilhas e leva a terra de um lado para outro.

Serão dois programas, o primeiro foi ao ar dia 05/08 e o segundo dia 12/08. Assista a chamada para dos programas aqui:

Quiz sobre o Rio Amazonas

Faça o quiz sobre o Rio Amazonas e teste os seus conhecimentos

Assista mais vídeos aqui:

Caminho das águas mostra a nascente mais alta e distante do Rio Amazonas

Depois de quatro horas de caminhada, a equipe do Globo Repórter chega à principal nascente do Rio Amazonas, a Lagoa McIntyre. Ela tem este nome em homenagem ao expedicionário americano Loren McIntyre.

Cidade na Ilha de Marajó utiliza bicicleta como único meio de transporte

Afuá, conhecida como Veneza de Marajó, no Pará, é uma cidade, no meio da floresta, onde vivem 32 mil moradores e o principal alimento é o açaí. Como não há carros no local, até as ambulâncias são movidas a pedaladas.

 

Brasil: crianças tomam barco à noite para chegar à escola no dia seguinte

No baixo Amazonas, o transporte escolar é feito às três e meia da madrugada, antes das águas baixarem. Para os alunos que estudam de manhã, não há outro jeito para ir ao colégio e assistir às aulas.

 

Machu Pichu: viagem revela os mistérios na cidade perdida dos incas

Descoberta no início do século passado, a cidade estava escondida embaixo de uma vegetação fechada, repleta de serpentes. Mais tarde, pesquisas mostraram que ali viveu uma sociedade bem organizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: