Globo Repórter – É possível prever o futuro? – Sessão TV.br
7 jul, 2011

Posted by | 0 Comments

Globo Repórter – É possível prever o futuro?

O programa desta sexta-feira, dia 08/07/11, vai mostrar a diferença entre previsão e adivinhação. E você também vai descobrir os mistérios da astrologia, da numerologia e da milenar cabala.

Globo Repórter

Nesta sexta-feira (08 de julho), o Globo Repórter investiga se é possível prever o futuro, um assunto que mexe com a cabeça das pessoas.

Qual é a diferença entre previsão e adivinhação? Será que a astrologia pode mesmo explicar como o movimento dos astros determina nossos destinos? Numerologia, é verdade que a combinação de letras e números pode influir na vida de uma criança? E quais são os segredos da cabala?

Cabala

A Cabala ensina que, a fim de podermos reclamar as dádivas para as quais fomos criados para receber, primeiro temos que merecer essas dádivas. Nós as merecemos quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual – o processo de transformarmos a nós próprios na essência. Ao nos ajudar a reconhecer as fontes de negatividade em nossas próprias mentes e corações, a Kabbalah nos fornece as ferramentas para a mudança positiva.

A Cabala ensina que todo ser humano é uma obra em execução. Qualquer dor, desapontamento ou caos que exista em nossas vidas não ocorre porque a vida é assim mesmo, mas apenas porque ainda não terminamos o trabalho que nos trouxe até aqui. Esse trabalho, muito simplesmente, é o processo de nos libertarmos do domínio do ego humano e de criar uma afinidade com a essência de compartilhar de Deus.

Na vida do dia-a-dia, esta transformação significa desapegar-se da raiva, da inveja e de outros comportamentos reativos em favor da paciência, empatia e compaixão. Não significa abrir mão de todos os desejos e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais da plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter.

Astrologia

A Astrologia (do grego astron, “astros”, “estrelas”, “corpos celestes”, e logos, “palavra”, “estudo”) é a pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas. Jung em seus estudos chamava a este conceito de sincronicidade.

Numerologia

Numerologia é uma pseudociência segundo a qual números e operações matemáticas baseadas em caracteres (principalmente do nome) podem ser interpretados de forma a predizer ou modificar o futuro ou caraterísticas de personalidade.

O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 08/07. Assista a chamada para o programa aqui:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: