“Nosso compromisso não é dar aula de história” – garante Tiago Santiago na coletiva de “Amor e Revolução” – Sessão TV.br
23 mar, 2011

Posted by | 1 Comment

“Nosso compromisso não é dar aula de história” – garante Tiago Santiago na coletiva de “Amor e Revolução”

Tiago Santiago, Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Reynaldo Boury, Lúcia Veríssimo e Licurgo Spínola

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), a coletiva de imprensa de “Amor e Revolução”, nova novela do SBT.

O evento foi realizado no Espaço Maria Antônio, que serviu de palco para uma das batalhas mais memoráveis pela democracia e o espaço foi todo caracterizado com objetos da época em que se passará a trama.

Além do elenco, o autor Tiago Santiago e o diretor geral da novela Reinaldo Boury, Henrique Casciato e Daniela Beyrute também aguardavam para conversar com os jornalistas.

Tiago abriu a coletiva e declarou: “Estou muito feliz. Estamos fazendo um trabalho com muito amor e para causar uma grande revolução na TV brasileira” e ainda fez um comparativo referindo-se às revoltas populares contra a ditadura nos países do Norte da África e Oriente Médio: “Não esperávamos que fosse tão propício. O mundo árabe está em plena revolução”.

Na trama serão exibidos ao término de cada capítulo um depoimentos de pessoas que viveram “os anos de chumbo” da ditadura militar no Brasil. Segundo Reinaldo Boury pessoas de direita ou esquerda podem dar o seu depoimento,mas até o momento nenhuma pessoa da direita se prontificou a falar.

Em relação aos personagens da novela representarem figuras reais o autor disse: “Qualquer semelhança é pura coincidência”, e ratificou “nossos personagens na novela são ficcionais. Nenhum personagem corresponde a pessoas reais, mas haverá grandes coincidências. Existem na vida real guerrilheiros que se casaram com guerrilheiros, por exemplo”.

Sérgio Madureira, produtor executivo de “Amor e Revolução” que sofreu um AVC no início do ano, foi lembrado na coletiva e aplaudido de pé pelos presentes da coletiva.

Jornalistas assistem a clipe de "Amor e Revolução"

Como vai abordar um tema bastante tenso e polêmico, Tiago Santiago foi enfático em dizer como falará do assunto: “Estou fazendo uma novela que tem uma grande história de amor, na verdade são várias. Mas esta novela é diferente porque trata da história do Brasil de um período que faz pouco tempo. Nosso compromisso não é dar aula de história, mas quem assistir à novela vai poder conhecer a história do seu pais. Os mais velhos vão relembrar e reviver este período.”

Como já é de conhecimento, Tiago é de um otimismo imenso e certificou isso em suas palavras: “Minha ambição é que essa novela seja vista pelo mundo inteiro.”

Tiago Santiago - autor de "Amor e Revolução"

Ao final do evento, Tiago Santiago fez questão de cumprimentar o elenco e agradeceu: “É muito bom poder contar com esse elenco e poder abrir este mercado aqui em São Paulo. Nós pretendemos que isso aqui cresça muito para cada vez mais ser um mercado de trabalho.”

As informações são do site do SBT.

“Amor e Revolução” estreia dia 05 de abril, às 22:15, no SBT.

  1. vcs estao de parabens, vem mostrar para as pessoas que não conhecem a historia de nosso país. Obrigada pela contribuição que através da novela posso compreender mais sobre esse assunto que e tão escondido da nossa sociedade, e uma pagina que a ¨¨sociedade¨¨ quer arrancar da nossa historia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: