“Brasileirão”: Globo e Record numa disputa milionária – Sessão TV.br
18 mar, 2011

Posted by | 0 Comments

“Brasileirão”: Globo e Record numa disputa milionária

 

Globo e Record continuam num embate pela transmissão do Campeonato Brasileiro. Leia abaixo a reportagem do site “RD1″ sobre o assunto.

Após se retirar na última sexta (11) da licitação do Clube dos 13 pelos direitos do Brasileirão no triênio 2012-2014, a Record voltou a fazer propostas aos clubes.

Como informamos, o Grêmio assinou com a Globo por quatro anos. A emissora carioca terá direito a exibir os jogos do time gaúcho de 2012 a 2015. Segundo Paulo Odone, presidente do Grêmio, a divisão dos clubes feito pela Globo ficará assim: Grupo 1 (Corinthians e Flamengo), Grupo 2 (Santos, Vasco e Palmeiras – e São Paulo, se este fechar), Grupo 3 (Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e Botafogo – e Internacional e Atlético-MG, se estes fecharem) e Grupo 4 (os 8 restante, como Vitória, Atlético Paranaense e outros).

A divisão feita pela emissora na hierarquia dos direitos entre os clubes tem como base definir o quanto os times irão faturar. O cálculo é feito através da audiência alcançada nas partidas e número de jogos exibidos ao longo do campeonato.

A nova distribuição rebaixa Vasco, Palmeiras e São Paulo para o Grupo 2. Cartolas vascaínos e palmeirenses demonstraram sua insatisfação. A Globo espera fechar com 12 ou 13 times até a próxima segunda. Corinthians e Flamengos são os próximos.

De olho na rival, a Record voltou a fazer propostas pelo Brasileirão. A emissora paulista ofereceu R$ 100 milhões por ano para Corinthians e Flamengo. Mas, veio a surpresa. A proposta da Globo supera a marca de R$ 110 milhões para os dois times de maior torcida.

Palmeiras e Vasco voltarão a se reunir com executivos da Globo para aparar as arestas. Os palmeirenses querem receber o mesmo que Flamengo e Corinthians e já acenaram para a Record.

Vale lembrar que a RedeTV só poderá se considerar dona do campeonato se os 20 times assinarem em comum acordo o contrato. Algo que caminha para o impossível devido os últimos acontecimentos.

Em comunicado distribuído, o canal de Edir Macedo diz que registrou os documentos em cartório para provar que está agindo de acordo com as determinações do CADE e da livre concorrência e que não conversará com as partes interessadas na calada da noite, em nítida provocação à Globo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: