“Amor e Revolução”: elenco se reúne no SBT no primeiro dia de workshop – Sessão TV.br
4 jan, 2011

Posted by | 1 Comment

“Amor e Revolução”: elenco se reúne no SBT no primeiro dia de workshop

Fotos: Sergio Jeronymo Jr./SBT

Tiros e depoimentos surpreendentes no primeiro dia de workshop da novela “Amor e Revolução”.

Personagens que viveram os anos da ditadura no Brasil relembram as prisões e momentos mais difíceis daquele período da história do País.

Com o objetivo de preparar equipe e elenco para o início das gravações da novela “Amor e Revolução” – que estreia em março no SBT e será a primeira trama a falar sobre o período da ditadura militar no Brasil -, o primeiro dia do workshop foi repleto de surpresas. Já na entrada do Estúdio 7, onde aconteceu o encontro, os convidados foram recebidos por um pelotão militar, que fazia revista de todos. Dentro do estúdio, fotografias, vídeos, roupas típicas, móveis originais, e objetos como armas e aparelhos eletrodomésticos, estavam em exposição, recriando a atmosfera dos anos 60 no Brasil.

Cláudio Lins e Graziella Schmitt - os protagonistas de "Amor e Revolução"

Antes de dar início às palestras do dia, Tiago Santiago, Reynaldo Boury e Sergio Madureira, agradeceram à plateia, composta por todos os atores do elenco, entre eles Lúcia Veríssimo, Licurgo Spínola, Joana Limaverde, Graziela Schmitt, Thais Pacholek, Cláudio Lins e Paulo César Pereio. Ao final do discurso de Madureira, o som de tiros vindos do fundo do estúdio chamou a atenção de todos, quando uma das convidadas resolveu se levantar para fazer uma pergunta. Tudo parte da encenação para dar uma demonstração de como serão as cenas de aventura da trama.

Em seguida, os convidados ouviram o relato do músico Luiz Airão, que ficou preso por quatro dias no período da ditadura, e falou sobre a repressão às expressões culturais. Ricardo Zaratini relembrou o período em que viveu clandestino e as torturas que sofreu nas duas prisões em que esteve. Para fechar as palestras da manhã, Carlos Russo Jr. contou em detalhes como era o treinamento dos guerrilheiros para a luta contra os militares.

O workshop continua (terça, 3), a partir das 10h.

Release SBT.

 

VEJA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE WORKSHOP

Foto: Sergio Jeronymo / Sbt

 

Elenco de "Amor e Revolução"

 

Tiago Santiago - autor / Foto: Sergio Jeronymo / Sbt Sergio Madureira e Graziella Schmitt - Foto: Sergio Jeronymo / Sbt

 

Licurgo Spínola e Lúcia Veríssimo - par romântico na trama

  1. essa novela vai se legal eu assitir vai ser muitas criticas dessa novela e os personagens vai se muito legal eu adorei a novela beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: