“Conexão Repórter” recebe o prêmio Esso de jornalismo – Sessão TV.br
19 nov, 2010

Posted by | 0 Comments

“Conexão Repórter” recebe o prêmio Esso de jornalismo

O jornalismo do SBT venceu mais uma vez o Prêmio Esso. Com a reportagem Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica, que denunciou casos de pedofilia na igreja de Arapiraca, em Alagoas, o programa Conexão Repórter”, do Núcleo Nacional do Jornalismo,  apresentado por Roberto Cabrini, ganhou o Prêmio Esso 2010, na categoria Telejornalismo, entregue nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, no Hotel Copacaba Palace, no Rio de Janeiro.

A denúncia envolveu dois padres e dois monsenhores da cidade. Em um vídeo, mostrado com exclusividade pelo programa, um padre aparece mantendo relações sexuais com um coroinha.

A matéria repercutiu no mundo inteiro, incluindo nos jornais New York Times, Le Monde da França e El Pais da Espanha. A reportagem fez com que o Vaticano, pela primeira vez na história, reconhecesse casos de Pedofilia na igreja Católica no Brasil. A CPI que investiga crimes de pedofilia no País também investigou o caso e prendeu o monsenhor acusado de abusos durante uma audiência.

A equipe do programa é formada por Roberto Cabrini, Luciana Del Claro, José Dacauaziliquá, Bruna Estivalet, Márcio Ronald e Lula Andrade.

Release SBT.

O “Sessão TV” parabeniza ao jornalista Roberto Cabrini e a todos os envolvidos que colocam o “Conexão Repórter” no ar, sempre levando a notícia para a TV de uma forma sincera e com muita credibilidade.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention “Conexão Repórter” recebe o prêmio Esso de jornalismo | Sessão TV.br -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Diego Silva, Diego Silva. Diego Silva said: “Conexão Repórter” recebe o prêmio…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: