Televisão brasileira completa 60 anos: veja alguns vídeos! – Sessão TV.br
18 set, 2010

Posted by | 0 Comments

Televisão brasileira completa 60 anos: veja alguns vídeos!

Assis Chateubriand

No dia 18 de setembro de 1950, às 17:30 horas Assis Chateaubriand inaugurava a TV Tupi de São Paulo. Na época poucos tinham televisores e o próprio Chateaubriand se encarregou de distribuir alguns aparelhos para a população Paulista.

E na chegada das TV’s Hebe Camargo estava presente, talvez sem saber que viria a se tornar uma das maiores figuras deste meio de comunicação.

E hoje em dia? Quem consegue viver sem ela? Muitos a criticam, falam que o conteúdo não passa de entretenimento sem sentido, outros passa horas e horas na frente sem sequer criticar algo, a não ser quando o vilão atormenta o mocinho, ou quando uma personagem morre. Quem nunca pegou no flagra a avó ou a mãe xingando a TV? E você já fez isso?

Mas no dia de hoje vale relembrar vários momentos que a TV já proporcionou aos telespectadores, desde as inesquecíveis novelas, debates políticos, programas de auditório até chegar nos famosos e polêmicos reality show.

Na coluna do Flavio Ricco de hoje tem um pouco da história da nossa TV, que hoje completa 60 anos de vida!

Acompanhe as primeiras exibições de alguns programas que existem até hoje:

O Primeiro Programa: Domingão do Faustão

Em 1 minuto de vídeo já podemos perceber que ele começou como ele é até hoje: ele fez uma piada com a família, foi sarcástico com o público e xingou a produção por tocar a música demais, entre outras manifestações “faustivianas”.

Os Primeiros Programas da Hebe, segue…

Os Primeiros Programas da Hebe

Este não encontramos o primeiro mesmo e acho que ele, infelizmente, nem existe mais. Porém, neste programa Hebe relembra alguns grandes momentos do programa ao lado da Xuxa, entre eles o dia que Chico Buarque conhece Pixinguinha e Donga, o compositor do primeiro samba brasileiro “Pelo Telefone”.
Reparem que a Xuxa estava no primeiro Domingão e neste programa de revival da Hebe, acho que teremos que chamá-la para a inauguração do Sessão TV.br! hehe

Primeiros programas Silvio Santos

O primeiro programa do Silvio se chamava Vamos Brincar de Forca, que estreou em 1962 e utilizava temas circenses, após este programa tivemos o que veio a ser o programa Sílvio Santos, em 1964.
Outros vídeos do Silvio, ele tem muita história:

Nascimento do SBT

Entrevista Ary Toledo 1973

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: