Com orçamento enxuto e cem capítulos previstos “Corações Feridos” é a nova novela do SBT! – Sessão TV.br
15 set, 2010

Posted by | 1 Comment

Com orçamento enxuto e cem capítulos previstos “Corações Feridos” é a nova novela do SBT!

Com estreia prevista para novembro, “Corações Feridos”, marca a volta do texto de Iris Abravanel na tela do SBT. A novela é baseada na mexicana “La Mentira” de Caridad Bravo Adams exibida em 1998 pela Rede Televisa e dois anos depois (2000), o SBT colocava no ar a historia das primas Virginia e Verônica.

Irís Abravanel terá Del Rangel na direção da novela assim como em “Vende-se um Véu de Noiva” e a trilha sonora deve ser marcada por músicas sertanejas.

A Mentira, nome dado à novela por aqui, foi protagonizada por Kate Del Castillo (Verônica), Karla Alvarez (Virgínia) e Guy Ecker (Demetrio) que é um ator brasileiro e esteve no Brasil quando a novela estava sendo exibida aqui.

Na historia original, Virgínia é a prima má que não mede esforços para se dar bem, assim ela se casa com o irmão de Demetrio apenas por dinheiro e quando este descobre as maldades de sua mulher comete suicídio. Assim que fica sabendo do ocorrido, Demetrio volta ao México para vingar a morte do irmão, e pistas levantadas o fazem ficar em dúvida sobre qual das primas teria causado essa tragédia, mas por intrigas feitas por Virginia ele começa a tramar um plano de vingança contra Verônica, uma moça de caráter exemplar que aceita se casar com Demetrio e passa a sofrer por um acontecimento que não está ligado a ela e sim à prima ambiciosa e sem escrúpulos. Com o passar do tempo Demetrio descobre a verdade sobre Virginia e a faz confessar tudo o que fez.

A abertura de “A Mentira”, aqui no Brasil, mostrou ao país umas das duplas campeãs em vendagem de CD’s nos anos seguintes. Bruno e Marrone cantavam “Vivendo de Passado”.

“A Mentira” já teve outras adaptações, inclusive para cinema. Na TV, “El Juramento” que foi produzida pela Telemundo em 2008 e a mais recente começou a ser exibida em julho de 2010 pelo “Canal de Las Estrellas” do grupo Televisa, o remake leva o nome de “Cuando me Enamoro”.

O elenco da novela terá nomes já conhecidos e atores do teatro, destacam-se Adriana Lessa (ex-TV Fama), Cynthia Falabella (vilã), Antônio Abujamra, Elaine Mickely, Flávio Tolezani, Iara Jamra, Jacqueline Dalabona, Ronaldo Oliva, Junno Andrade, Elizabeth Hartman, Paulo Coronato, Paulo Zulu, Eda Nagayama, Victor Pecoraro e Claudio Andrade.

A protagonista da trama já foi definida e atende pelo nome de Amanda Barros, uma atriz de teatro de 28 anos de Minas Gerais.

A trama da esposa de Sílvio Santos entra no ar logo após a exibição de “Canavial de Paixões”, que substituiu “Uma Rosa com Amor” no dia 17 de agosto numa versão com 70 capítulos.

SBT já mostrou que sabe fazer boas novelas, nunca foi a forte da emissora, mas ninguém pode se esquecer da linda “Éramos Seis”, com um elenco espetacular, “Canavial de Paixões” que mesmo sendo um remake mexicano traz cenas ótimas e Débora Duarte em uma grande atuação, “Uma Rosa com Amor” que marca o início do trabalho de Tiago Santiago na emissora,mesmo não sendo uma novela tão ágil foi muito agradável de se assistir, ainda destaca-se “Sangue do meu Sangue”“Fascinação” e outras.

Segundo informações da coluna do Flavio Ricco, a versão brasileira “Corações Feridos” será uma produção de baixo orçamento, em comparação às anteriores (“Uma Rosa com Amor”, “Vende-se um Véu de Noiva” e “Revelação”), com número enxuto de personagens e sem cidade cenográfica com gravações feitas em estúdio e pode ser levada ao ar praticamente fechada. O jornalista ainda destaca que as gravações da novela iniciaram-se no dia 02 de agosto, com a gravação de uma festa numa mansão e nas semanas seguintes cenas gravadas em Cabreúva e Quadra na cidade de São Paulo.

Contratações feitas recentemente mostram o interesse em fortificar esse setor da Anhanguera, mas erros ainda existem e muitos deles do passado que ainda teimam em se repetir, que o SBT procure se ver livre deles de uma vez e que se fortaleça ainda mais, pois o público passa ter outras opções e a emissora só tem a ganhar com isso.


  1. Apesar de não ter gostado da versão original,”A Mentira”,eu tô botando Fé que a Versão Brasileira vai arrasar.
    Eu,é claro,vou ver.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: